Com time misto, o Botafogo venceu o Patronato na Argentina por 2 a 0 e voltará ao Rio de Janeiro com boa vantagem para avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em um gramado de péssima qualidade, muito por conta da chuva, Carlos Alberto e Janderson marcaram os gols da partida na segunda etapa.
O JOGO
O primeiro tempo foi ruim, principalmente por causa da péssima condição do gramado. Foram poucas as chances para os dois lados. Do Botafogo, a melhor foi uma cabeçada de Carlos Alberto aos 22 minutos, para fora. Do Patronato, Valdez entrou cara a cara aos 42 e obrigou Lucas Perri a fazer grande defesa. Importante citar que a arbitragem deixou de expulsar o camisa 10 argentino por uma cotovelada em Di Plácido e não marcou também um pênalti claro em Carlos Alberto.
+ Veja lances de Patronato e Botafogo
A segunda etapa foi melhor. Logo aos seis minutos, Carlos Albertou abriu o placar após bom passe de Janderson. Aos 20, Janderson ampliou. Diego Hernández conduziu e tocou para Di Plácido, que cruzou na cabeça do centroavante do Botafogo. No fim da partida, aos 37, o Patronato teve um gol anulado por impedimento. Além desse lance, a equipe argentina não assustou a meta de Lucas Perri.
AGENDA
O próximo compromisso do Botafogo será contra o RB Bragantino, no sábado (15), às 21h, no Nilton Santos, em jogo válido pela 15ª rodada no Campeonato Brasileiro. O Glorioso é o líder, com 36 e, a equipe paulista, a sexta colocada, com 24.