Botafogo

Botafogo vence Sampaio Corrêa e reassume liderança do Cariocão

O Glorioso venceu mais uma no Campeonato Carioca e continua na liderança

FOTO: VITOR SILVA/BOTAFOGO

O Botafogo derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 0, pela quarta rodada da Taça Guanabara, fase inicial do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Júnior Santos e Jeffinho. Com o resultado, o Glorioso assume a liderança, com 9 pontos.

O JOGO

O técnico Tiago Nunes escalou uma equipe mista, promovendo as estreias do goleiro John e o atacante Savarino. No primeiro tempo, o Botafogo encontrou muitas dificuldades para furar a linha defensiva do Sampaio Corrêa, faltando qualidade nas criações das jogadas e contando com muitos erros de passe. 

Além desses fatores, o Glorioso proporcionou contra-ataques para o adversário e foi incomodado algumas vezes pelo setor ofensivo do Sampaio Corrêa. 

Na etapa final, Tiago Nunes mudou logo na volta do intervalo. Matheus Nascimento, Jeffinho e Eduardo, entraram nos lugares de Janderson, Savarino e Jacob. Mas foi dos pés de Hugo, que saiu a jogada do primeiro gol do Botafogo na partida. 

Aos 9 minutos, o lateral-esquerdo do Glorioso, acertou um ótimo cruzamento, na cabeça de Júnior Santos, que subiu mais alto que o lateral PV, do Sampaio Corrêa, para marcar o seu gol.

Nos acréscimos, aos 48 minutos, Jeffinho tabelou bonito com Matheus Nascimento, entrou na área de cara com Leandro e bateu no canto. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Apesar da vitória, o desempenho coletivo do Alvinegro Carioca ainda deixa a desejar.

+Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterYouTube e Facebook

Agora, o Botafogo volta a campo na próxima terça-feira (30), para enfrentar a Portuguesa-RJ, pela quinta rodada da Taça Guanabara, fase inicial do Campeonato Carioca. A partida será no Estádio Nilton Santos, às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo