Botafogo

Botafogo vira lanterna do Brasileirão e vê distância para o primeiro time fora da zona aumentar

Foto: Thiago Ribeiro/Botafogo

Com o fim da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tornou-se o novo lanterna da competição. Essa situação ocorreu por dois motivos: primeiro, o Glorioso foi derrotado pelo Internacional e estacionou nos 20 pontos; segundo, o Goiás empatou com o Grêmio e também chegou aos 20 pontos. Como o Esmeraldino tem mais vitórias do que o Glorioso, ultrapassou a equipe carioca na tabela.

Esta não é a única notícia ruim para as pretensões do clube de General Severiano em permanecer na série A. O Sport, primeiro time fora da zona de rebaixamento, ganhou a partida contra o Coritiba e alcançou os 28 pontos. Logo, a distância do Botafogo para a 16ª colocação é de oito pontos. Dessa forma, o Botafogo precisa de no mínimo três rodadas para deixar do Z-4.

O Botafogo volta a campo neste sábado, às 21h, contra o Coritiba no Couto Pereira. O Coxa ocupa a 17ª colocação com 21 pontos somados. O duelo, portanto, é fundamental para ambos os clubes iniciarem uma possível reação no campeonato.

O Alvinegro terá de fazer algo inédito se quiser deixar a lanterna. O Glorioso ainda não venceu uma equipe que figurasse na segunda metade da tabela – o Sport estava na primeira metade, quando foi derrotado pelo Botafogo. As demais vitórias foram contra Palmeiras e Atlético-MG.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo