Botafogo

Botafogo vira no último lance e derrota o Audax no primeiro jogo da final da Taça Rio

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na noite deste domingo (2), o Botafogo sofreu, mas marcou no último lance do jogo e derrotou o Audax-RJ de virada por 2×1. A equipe de Angra abriu o placar com Emerson Urso, mas Tiquinho Soares e Gustavo Sauer marcaram pelo Alvinegro no segundo tempo.

Agora, o Botafogo tem a vantagem do empate para o jogo de volta, que também será realizado no Raulino de Oliveira. A partida está marcada para o próximo domingo (9), às 16h.

+ Confira o lance a lance de Audax x Botafogo!

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi muito ruim tecnicamente, com o Botafogo, mais uma vez, encontrando muitas dificuldades para criar chances. Do outro lado, o Audax tentava jogar nos erros do adversário e, assim, conseguiu abrir o placar. Emerson Urso aproveitou belo lançamento para fazer o primeiro gol, após erro de marcação da defesa alvinegra.

Não demorou para a torcida perder a paciência com o Botafogo, que praticamente não ofereceu perigo ao goleiro Leandro. Perto dos acréscimos, a equipe teve sua primeira oportunidade clara na partida, mas Marçal chutou pra fora depois de receber de frente pro gol, sem marcação.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, Luís Castro fez três modificações e tentou mudar o jeito de jogar da equipe. Porém, quem chegou primeiro foi o Audax, que teria ampliado o placar se não fosse por uma grande defesa de Lucas Perri.

Aos poucos, o Botafogo conseguiu ocupar mais o setor ofensivo e, aos 25 minutos, empatou a partida. Após cruzamento certeiro de Luís Henrique, Tiquinho Soares, artilheiro do time na temporada, cabeceou para o fundo das redes.

Com o gol, a equipe alvinegra se animou e criou algumas chances de marcar o segundo, mas desperdiçou alguns bons lances. No último minuto, Gustavo Sauer fez bonita jogada individual, invadiu a área e finalizou no canto para virar o jogo e garantir a vitória.

Agenda

O Botafogo muda o foco para a estreia na Sul-Americana, e viaja até o Chile para enfrentar o Magallanes. A partida será disputada na próxima quinta-feira (6), às 21h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo