Botafogo

Botafogo visita o Coritiba com a esperança de se manter vivo na briga pelo título

Botafogo não vence uma partida há mais de um mês. (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Sem vencer a oito jogos, Botafogo enfrenta o já rebaixado Coritiba na noite desta quarta-feira(29) no Couto Pereira

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

Botafogo e Coritiba se enfrentam na noite desta quarta-feira (29), às 21h30 no Estádio Couto Pereira. O jogo provavelmente será com portões fechados. O STJD acatou um recurso do Coritiba na noite de ontem e liberou a presença de público, mas ainda é incerto se teremos torcedores no estádio para a partida, já que a Lei Geral do Esporte determina que os ingressos sejam comercializados 48 horas antes das partidas.

As equipes chegam para a 36ª rodada em situações totalmente opostas na tabela. Uma vez líder, o Botafogo hoje ocupa a 3ª colocação e já não depende mais de si para a conquista do Brasileirão. Já o Coxa está matematicamente rebaixado e já começa o planejamento para a disputa da Série B de 2024. Uma vitória do alvinegro carioca pode recolocar o time na liderança, caso Palmeiras e Flamengo não vençam os respectivos jogos e reacende uma esperança de título nacional para o Glorioso.

+Siga oEsporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

COMO CHEGAM AS EQUIPES
CORITIBA
O Coxa chega para o confronto diante do Botafogo já de olho em 2024. Com duas vitórias e três empates nos últimos cinco jogos, a equipe teve o rebaixamento concretizado na última rodada, em derrota por 3 a 1 diante do Fluminense no Maracanã. O então treinador Thiago Kosloski foi demitido e o Coritiba terá à beira do gramado Guilherme Bossle, treinador do sub-20. A diretoria já anunciou Guto Ferreira como novo comandante da equipe para o restante da Série A e da Série B em 2024.

A escalação terá algumas alterações para a partida diante do Botafogo. A equipe conta com as voltas de Robson e Marcelino para o setor ofensivo, além de Reynaldo como opção no setor defensivo. Com Sebastián Gómez suspenso, Matheus Bianchi deve ganhar uma chance. Diogo Oliveira e Garcez brigam por posição no ataque, enquanto Slimani continua fora por lesão, junto com o goleiro Gabriel e o zagueiro Henrique.

+Coritiba x Botafogo: Prováveis escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir e palpites
+Botafogo divulga os relacionados para jogo contra o Coritiba
+CEO do Botafogo promete denunciar erros de arbitragem ao Ministério Público

Provável escalação
Luan Polli (Pedro Morisco); Natanael, Thalisson Gabriel, Kuscevic e Victor Luis; Andrey, Bruno Gomes e Matheus Bianqui (Willian Farias); Marcelino Moreno, Diogo Oliveira (Garcez) e Robson.

BOTAFOGO
Já o Glorioso vive uma crise interminável. O Botafogo não soma três pontos há mais de um mês, quando venceu o América-MG por 2 a 1, no dia 18 de outubro. Desde lá, foram quatro empates e quatro derrotas. Lúcio Flávio foi demitido do cargo e Thiago Nunes, ex-Athletico e Corinthians, foi contratado para tentar trazer o título brasileiro para General Severiano após quase 30 anos. A equipe vem de empate amargo contra o Santos em casa. Após estar a frente do placar até os 45 minutos do segundo tempo, o Glorioso cedeu o empate ao Peixe em gol de cabeça de Messias. Uma vitória significaria a volta a liderança, devido ao empate do Palmeiras diante do Fortaleza.

O treinador Thiago Nunes manterá o esquema de três zagueiros feito na partida contra o Santos. Ele não contará com o volante Danilo Barbosa, que jogou improvisado como zagueiro pelo lado direito e marcou o gol alvinegro na partida. Bastos é o possível substituto. Outro desfalque importante é o do lateral-esquerdo Marçal, ele sofreu uma lesão na fáscia plantar e está fora pelo restante da temporada. Pelo lado positivo, o lateral Hugo volta de suspensão e estará disponível. Outro desfalque é o centroavante Diego Costa, além dos laterais Mateo Ponte e JP Galvão.

Provável escalação
Lucas Perri; Adryelson, Cuesta e Bastos(Hugo); Tchê Tchê, Marlon, Gabriel Pires e Victor Sá; Eduardo, Júnior Santos e Tiquinho Soares.

+Leia mais sobre o Botafogo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo