Após vitória no clássico diante do Fluminense, o Botafogo não só quebrou uma sequência negativa de quatro jogos consecutivos sem vencer no Brasileirão, como também depois de cinco partidas seguidas, terminou sem sofrer gol.
O último duelo, antes do clássico, que a defesa não tinha sido vazada, foi no confronto contra o Bahia, no dia 27 de agosto, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Botafogo venceu por 3 a 0, no Estádio Nilton Santos.
A defesa é um dos pilares desse time do Botafogo. No Brasileirão, o Glorioso é a equipe que menos tomou gol, são apenas 16 gols sofridos em 26 jogos.
+John Textor define o futuro de Lúcio Flávio no Botafogo
Além dos ótimos números defensivos, o Botafogo conta com a grande fase de sua dupla de zaga, considerada por alguns especialistas como a melhor do Campeonato Brasileiro. Adryelson e Cuesta somam mais de 400 ações defensivas, 58 desarmes e 84 interceptações.
Adryelson, recentemente citado pelo técnico da Seleção Brasileira, possui ótimos números individuais no Brasileirão. O zagueiro conta com uma média de 1,9 interceptações por partida, de acordo com dados do Sofascore.
+Rafael entra em processo de transição e pode volta a ser relacionado pelo Botafogo
Ele é o atleta que menos comete faltas no Brasileirão, com apenas 13 faltas praticadas em 25 partidas. É também líder isolado de rebatidas no campeonato (282) e o terceiro melhor em defesas pelo Botafogo (15 em 25 jogos), atrás somente de Victor Cuesta (15 em 24 jogos) e Lucas Perri (84), conforme números do portal Footstats.
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (18) para enfrentar o América-MG, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h, no Estádio Independência.
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, YouTube e Facebook