Nesta quinta-feira (18), Botafogo e Atlético-GO se enfrentam pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso ainda busca sua primeira vitória sob o comando de Artur Jorge, e tenta se recuperar da virada para o Cruzeiro na estreia. Do outro lado, o Dragão perdeu de forma polêmica para o Flamengo, e também está de olho em seus primeiros pontos no torneio.
RETROSPECTO DE BOTAFOGO X ATLÉTICO-GO
Botafogo e Atlético-GO já se enfrentaram 14 vezes na história. O Glorioso tem a vantagem, com cinco vitórias, contra três triunfos do Dragão, além de seis empates. (fonte: Ogol)
FICHA TÉCNICA
- Data: Quinta-feira, 18 de abril de 2024;
- Horário: 21h30 (de Brasília);
- Local: Estádio Nilton Santos, RJ;
- Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Neuza Inês Back (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). José Cláudio Rocha Filho (FIFA-SP) será responsável pelo VAR;
- Onde assistir: Premiere e tempo real do Esporte News Mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BOTAFOGO
Gatito Fernández; Ponte (Damián Suárez), Lucas Halter, Bastos e Hugo (Marçal); Luiz Henrique, Tchê Tchê, Danilo Barbosa (Gregore) e Óscar Romero (Jeffinho); Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge.
Desfalques: Rafael e Eduardo (lesionados).
ATLÉTICO-GO
Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Rhaldney, Baralhas, Shaylon e Alejo; Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez. Técnico: Emílio Faro.
Desfalques: Jair Ventura, Alix Vinícius, Maguinho (suspensos) e Adriano Martins (lesionado)
PALPITES
Daniel Fernandes (setorista do Botafogo): “O Botafogo tem muitos problemas defensivos a serem resolvidos. Acredito que tenha time para vencer o adversário em casa, mas será difícil.”
Palpite: Botafogo 2×1 Atlético-GO
Pedro Guerra (setorista do Botafogo): “Mesmo com derrota para o Flamengo na última rodada, o Atlético Goianiense se mostrou uma equipe muito organizada, e com potencial de atrapalhar a vida do Botafogo, que ainda tenta encontrar o melhor entrosamento.”
Palpite: Botafogo 1×1 Atlético-GO
Alexandre Rodrigues (setorista do Botafogo): “O Botafogo vem de três resultados ruins seguidos e precisa dar uma resposta ao torcedor. Acredito que o técnico Artur Jorge ainda está em busca da melhor formação para o time, mas para essa partida, diante de um adversário tecnicamente inferior, o alvinegro volte a fazer as pazes com a vitória.”
Palpite: Botafogo 2×0 Atlético-GO