UEFA Champions League

Kimmich decide e Bayern elimina Arsenal da Champions

Joshua Kimmich comemora gol do Bayern

Voltando a jogar de lateral, volante marca gol da classificação e coloca Bávaros na semifinal da competição europeia

(Foto: Odd Andersen/AFP via Getty Images)

O Bayern de Munique garantiu a vaga para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Os Bávaros superaram o Arsenal, por 1×0, na Allianz Arena, na Alemanha, e voltaram ao grupo dos quatro melhores times do continente, depois de quatro anos.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Ajustes táticos e equilíbrio marcam primeira etapa

O primeiro tempo foi bastante parelho. Mikel Arteta voltou a apostar num quarteto de defesa mais conservador, com White, Saliba, Gabriel Magalhães e Tomiyasu para soltar seus pontas Saka e Martinelli. Para conter a tática, Thomas Tuchel resolveu ousar e colocou Kimmich de volta à lateral direita e armou uma dobra com Mazraoui e Raphael Guerreiro na esquerda.

Mesmo assim, o Arsenal conseguia encontrar espaços para assustar pelos lados, principalmente em descidas de Martinelli, que pararam em boas defesas de Neuer. As chegadas do Arsenal não impediram a repostas do Bayern. Os Bávaros levaram perigo em boa jogada da dupla Mazraoui e Guerreiro, salva por Ben White. Logo na sequência, Musiala acertou um chute forte que parou em boa defesa de Raya.

Os Gunners ainda tiveram a chance de abrir o placar em finalização de Odegaard, que obrigou Neuer a defender em dois tempos; e ainda viram White arriscar da entrada da área, mas mandar a bola por cima do gol.

+ COB monta megaoperação em sete países com equipamentos para as Olimpíadas
+ Na estreia do Ypiranga, Caio Mello espera iniciar Série C com o pé direito

Bayern volta melhor e Kimmich coloca Bávaros na semi

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Bayern resolveu assustar. Goretzka subiu mais que os defensores do Arsenal e acertou a trave; a bola ainda sobrou nos pés de Guerreiro que carimbou o poste novamente. Na sequência, o lance mais pitoresco da partida: o lateral Tomiyasu perdeu a lente de contato no gramado e o jogo precisou ser paralisado por alguns instantes.

Se a lente do japonês já estava no lugar certo, o mesmo não deu para dizer sobre Gabriel Magalhães que tentou cortar um passe de Guerreiro para Harry Kane e quase mandou contra a própria meta. O zagueiro ainda veria Kimmich abrir o placar para o Bayern no setor dele. Aos 17’, Raphael Guerreiro recuperou cruzamento errado de Sané e achou o Camisa 6 dentro da área, que aproveitou a bobeira da defesa para cabecear para as redes, sem chances para Raya.

Com o gol do Bayern, o Arsenal decidiu ir para cima e entrou com Gabriel Jesus e Trossard nas vagas de Jorginho e Martinelli. Já o técnico Tuchel tirou o lateral Mazraoui e colocou o zagueiro Kim-Min-Jae improvisado no corredor esquerdo para impedir o abafa. Na base da pressão, os Gunners tentavam levar perigo e quase empataram em chute de Odegaard, que foi defendido por Neuer, mas a arbitragem marcou tiro de meta no lance.

A jogada assustou o Bayern que se fechou mais ainda e tirou o ponta Sané para a entrada de mais um zagueiro: desta vez, Upamecano. Mesmo com poucos jogadores na frente, os Bávaros quase ampliaram, mas Musiala chutou fraco nas mãos de Raya. Nos minutos finais, o Arsenal teve um escanteio a seu favor, mas Saka cobrou fraco e viu as chances de classificação ficarem pelo caminho, classificando o Bayern para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo