Na liderança do Brasileirão, o Botafogo vira a chave para a Sul-Americana e recebe na próxima quarta (23), a equipe do Defensa y Justicia, pelo jogo de ida das quartas de final da competição continental. A bola rola às 19h, no Estádio Nilton Santos. A partida de volta será no dia 30, no estádio La Fortaleza, na Argentina.
Para o duelo contra o Defensa y Justicia, o técnico Bruno Lage ainda não poderá contar com Tiquinho Soares, que se recupera de lesão no joelho esquerdo, sofrida no jogo contra o Cruzeiro pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Janderson, que foi titular na última partida contra o São Paulo, deve ser mantido na equipe. O comandante português terá à disposição também, o atacante recém-contratado, Diego Costa.
+Ainda sem ritmo, Diego Costa estreia pelo Botafogo e mostra que pode agregar
Pelo fato do calendário apertado de jogos, a disputa pelo título no Brasileirão, Bruno Lage pode mandar a campo uma equipe alternativa, visando o descanso de alguns de seus titulares. Nomes como Diego Hernández, Segovinha e Gatito Fernández podem ganhar uma oportunidade.
Do lado do Defensa y Justicia, que não joga uma partida oficial desde 8 de agosto, quando venceu o Emelec por 1 a 0, o técnico Julio Vaccari deve ir com força máxima para o duelo contra o Botafogo. O meia Kevin Gutiérrez e o atacante Nicolás Fernández são as principais peças para tentar surpreender o time brasileiro.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Botafogo: Gatito Fernández; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Gabriel Pires (Lucas Fernandes); Segovinha (Júnior Santos), Diego Hernández e Janderson. Técnico: Bruno Lage.
Defensa y Justicia: Bologna; Sant`Anna, Malatini, Cardona e Soto; Tripichio, Gutiérrez e Barbona; Solari, Togni e Nicolás Fernández. Técnico: Julio Vaccari
RETROSPECTO
Botafogo e Defensa y Justicia se enfrentaram duas vezes em toda história, com duas vitórias do Alvinegro Carioca. Coincidentemente, esses dois jogos também aconteceram pela Sul-Americana, no ano de 2019. O Glorioso derrotou o time argentino por 3 a 0 e 1 a 0, respectivamente.
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, YouTube e Facebook
INFORMAÇÕES DO JOGO
Ficha Técnica
Data: 23/08
Horário: 19h
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Auxiliares: Jose Antelo (BOL); Edwar Saavedra (BOL); Carlos Orbe (ECU)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Onde assistir: Paramount + (streaming)