O Botafogo entra em campo na próxima segunda-feira (2) para enfrentar o Goiás. A partida é válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo coloca frente a frente duas equipes com objetivos diferentes na competição. Enquanto o Glorioso briga pelo título, ocupando a liderança com 51 pontos, o Esmeraldino segue na luta contra o rebaixamento, na 16ª colocação, com 26 pontos. A bola rola às 20h, no Estádio Nilton Santos.
BOTAFOGO
Com três derrotas consecutivas no Brasileirão, o Glorioso busca reencontrar o caminho das vitórias, para manter a vantagem na liderança. No duelo contra o Goiás, o técnico Bruno Lage terá praticamente todo o elenco à disposição. O desfalque fica por conta do lateral-esquerdo Marçal, que cumprirá suspensão. Hugo deve entrar em seu lugar.
Um fato que preocupa para essa partida é que o Botafogo tem sete jogadores pendurados, que podem cumprir suspensão no clássico contra o Fluminense se levarem amarelo. São eles: Matías Segovia, Philipe Sampaio, Hugo, Janderson, Adryelson, Diego Costa e Tchê Tchê.
Provável escalação: Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Gabriel Pires) e Eduardo; Matías Segovia (Diego Costa), Victor Sá e Tiquinho Soares
GOIÁS
O Esmeraldino está a cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Para o confronto contra o Botafogo, o técnico Armando Evangelista tem dois desfalques certos: Luís Oyama e Palacios. O volante pertence ao clube carioca e não poderá ser utilizado pelo Verdão por força de contrato. Já o meia recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols diante do Flamengo na quarta-feira passada (20) e terá de cumprir suspensão automática.
Provável escalação: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Morelli, Guzzo e Guilherme Marques; Allano, Anderson Oliveira e Matheus Babi.
Onde assistir: Sportv, Premiere e tempo real do Esporte News Mundo
RETROSPECTO
Nos confrontos, considerando torneios oficiais, o Goiás tem a vantagem. Dos 47 jogos disputados, o Esmeraldino venceu 24, o duelo contou com nove empates e o Botafogo possui 14 vitórias. No Rio de Janeiro, onde a próxima partida será disputada, o Glorioso leva a melhor. São dez triunfos, três empates e nove derrotas.
+Em boa fase, Hugo recebe nova chance de se firmar como titular do Botafogo
INFORMAÇÕES DO JOGO
Ficha Técnica
Data: 02/10
Horário: 20h
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-FIFA)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG-FIFA); Thiaggo Americano Labes (SC); Grazianni Maciel Rocha (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC-FIFA)
PALPITES
Gustavo Balassiano, setorista do Botafogo no ENM:
“O Botafogo chega para a partida diante do Goiás preparado para superar as três derrotas consecutivas. Jogando contra uma equipe da parte oposta da tabela, o Glorioso deve vencer sem grandes dificuldades o Esmeraldino.” Palpite: Botafogo 3 x 0 Goiás
Luhan Alves, setorista do Botafogo no ENM:
“O Glorioso conta com uma sequência negativa de três derrotas consecutivas no Brasileirão e precisa voltar a vencer, para não deixar que o Palmeiras e os demais adversários da parte de cima da tabela encostem. Por isso, acredito que teremos um Botafogo mais agressivo, pressionando o Goiás, usando o fator casa para vencer esse jogo. Palpite: Botafogo 2 x 0 Goiás
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, YouTube e Facebook