Botafogo e Madureira se enfrentam na próxima quarta-feira (17), pela primeira rodada do Campeonato Carioca 2024. A bola rola às 19h, no Estádio Nilton Santos. O Glorioso é o quarto maior campeão do torneio com 21 taças, porém não conquista um título estadual desde 2018. Já o Madureira, nunca venceu o Cariocão.
BOTAFOGO
Para a estreia, o técnico Tiago Nunes contará com três dos seis reforços anunciados até o momento: os zagueiros Lucas Halter e Alexander Barboza; e o atacante Jeffinho. O comandante alvinegro deve usar no começo de 2024 a mesma formação que terminou o Campeonato Brasileiro do ano passado. Tiago Nunes testou e treinou com um esquema baseado em três zagueiros durante boa parte da pré-temporada em Itu, no interior de São Paulo.
Provável escalação: Gatito Fernandez, Lucas Halter, Danilo Barbosa e Alexander Barboza; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Eduardo e Marçal; Victor Sá, Júnior Santos e Tiquinho Soares.
Onde assistir: Bandsports (TV fechada) e Canal Goat (Youtube)
+Confira as principais características de Wilson Manafá, mais um alvo do Botafogo para 2024
MADUREIRA
Para 2024, a equipe do Madureira se reforçou bastante, visando fazer uma campanha melhor do que a do ano passado, em que terminou em décimo lugar entre as doze equipes do torneio. Somente em janeiro, foram anunciados nada menos que 12 jogadores para a disputa do Campeonato Carioca. São eles: Antônio Carlos (atacante), Fábio Matos (meia), João Felipe (volante), Wesley Hudson (volante), Rodrigão (centroavante), Wagninho (volante), Dadinha (lateral-direito), Arthur Edeson (zagueiro), Laranjeira (meia), Hugo Borges (meia atacante), Vinicius Bala (atacante) e Almir Sóta (lateral direito).
Provável escalação: Douglas, Sotá, Edeson, Evandro e Zóio; João Felipe, Wagninho e Laranjeira; Borges, Antonio Carlos e Rodrigão. Técnico: Daniel Neri.
RETROSPECTO
Botafogo e Madureira se enfrentaram 131 vezes na história. O Glorioso tem enorme vantagem no confronto: são 97 vitórias do Alvinegro, contra 11 do Tricolor Suburbano. E no geral, são 23 empates entre as duas equipes. No recorte dos últimos dez jogos, são 6 vitórias do clube de General Severiano, dois empates e duas vitórias do Tricolor.
FICHA TÉCNICA
Data e hora: 17 de janeiro de 2023 (Quarta-feira), às 19h
Local: Estádio Nilton Santos (RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes : Michael Correia e Lilian da Silva Fernandes Bruno
VAR: Jackson Lourenço Massarra dos Santos
PALPITES
Luhan Alves, setorista do Botafogo:
O Botafogo deve contar com alguns dos seus recentes reforços para este duelo diante do Madureira. Com isso, o Glorioso se torna ainda mais forte e favorito para vencer a partida de estreia do Campeonato Carioca.
Palpite: Botafogo 2 x 0 Madureira
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Youtube e Facebook
