Outro lado

Jorge Jesus compara Neymar e CR7: “Ronaldo tem mais paixão pelo futebol”

Jorge Jesus comandou o Flamengo entre 2019 e 2020 (Photo by Yasser Bakhsh/Getty Images)

Atual técnico de Neymar comentou que atacante tem mais paixão por outras coisas

(Photo by Yasser Bakhsh/Getty Images)

O técnico do Al-Hilal, Jorge Jesus, fez uma comparação entre Neymar e Cristiano Ronaldo, durante entrevista concedida nesta segunda-feira (15). Para o atual comandante do atacante da Seleção brasileira, o português possui mais paixão pelo esporte que pratica, o futebol.

Inicialmente, o ex-treinador do Flamengo elogiou o talento dele e lamentou sua lesão, sofrida pouco depois que chegou na Arábia Saudita. “Trabalhamos um mês e meio ou mais, e ele é um jogador fora do normal, é um fora de série. Portanto, perdemos qualidade, pelo menos ofensivamente. É muito doce e muito compreensivo”, disse.

A entrevista foi dada ao jornal português Record, e nela ele traçou esta comparação entre o foco dos dois atletas. “A vida para além do futebol dele, é à maneira dele. O Ronaldo tem mais paixão pelo futebol, portanto conhece a prioridade. e o Neymar tem mais paixão por outras coisas, põe essas outras coisas da vida privada dele à frente”.

O português, porém, disse que se surpreendeu no pouco tempo em que tiveram contato, ressaltando a positividade do atacante. “Mas como jogador é fabuloso e como homem, em um mês e meio com ele, me surpreendeu porque ele é positivo em tudo.”

+De férias, Marcelo curte jogo da NBA nos Estados Unidos

Neymar sofreu a lesão mais grave da carreira durante partida do Brasil contra o Uruguai, em Montevidéu, pela Eliminatórias, no dia 17 de outubro do ano passado. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, podendo ficar até oito meses longe dos gramados. Ele passou por cirurgia no dia 2 de novembro e irá já está há mais de dois meses em recuperação.

No final do ano, ele participou de um cruzeiro temático seu, o “Ney em Alto Mar”, e foi visto curtindo bastante os dias no navio, mesmo estando em recuperação. O ex-jogador de Santos, Barcelona e Paris Saint-Germain foi contratado pelo Al-Hilal em 15 de agosto de 2023. No total, a transferência pode chegar ao valor de 100 milhões de euros, sendo a contratação mais cara já feita por um clube de futebol fora da Europa.

Para saber tudo sobre o mundo esportivo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Já Cristiano Ronaldo, também em solo saudita, teve um 2023 extremamente positivo, sendo o maior artilheiro do futebol mundial, com 54 gols em 59 jogos oficiais pelo Al-Nassr e seleção de Portugal. Ele também é o artilheiro isolado da atual Liga Saudita, com 20 gols marcados, e também é o maior garçom, com nove assistências. A equipe, atualmente, é vice-líder, estando sete pontos atrás justamente do Al-Hilal de Jorge Jesus e Neymar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo