Nesta sexta-feira (1), os carros começaram os treinos livres no GP de Silverstone que teve Bottas com a melhor volta no treino livre 1 e Sainz com o melhor tempo no treino livre 2.
TREINO LIVRE 1
No treino livre 1 a chuva acabou atrapalhando as equipes e apenas 10 carros foram para a pista e desses pilotos, Valtteri Bottas, piloto da Alfa Romeo, teve o melhor tempo de 1m42s781 com pneus intermediários. Correndo em casa, Lewis Hamilton fez a segunda melhor volta na reta final do treino, que acabou um minuto antes do agendado por causa de um incidente com Lance Stroll na curva Copse. O terceiro melhor tempo ficou com Carlos Sainz.
+ Fórmula 1 irá banir Piquet após racismo com Hamilton
O atual campeão mundial e líder do campeonato de pilotos, Max Verstappen fez apenas três voltas no primeiro treino livre e não registrou nenhum tempo, o holandês ficou na 20ª posição.
Para o GP de Silverstone várias equipes trouxeram muitas atualizações, porém com o tempo ruim os times não conseguiram captar os dados das novas peças dos carros.
Na primeira metade do treino apenas quatro pilotos foram se arriscar na chuva: Leclerc e Sainz, da Ferrari, e Russell e Hamilton, da Mercedes. Com a chuva calma não houve necessidade de utilizar os pneus de chuva forte no primeiro treino livre em Silverstone.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/k/d/2ZBNxBS7yR1GlxdLUB8g/fwlusldxoam6uzp.jpg)
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
TREINO LIVRE 2
No treino livre 2 a chuva não atrapalhou e todos os 20 carros foram para a pista e o mais veloz entre eles foi Carlos Sainz, piloto da Ferrari, fez uma volta de 1m29s942 com pneus macios. O segundo lugar e o terceiro lugar ficaram com os queridinhos do público, Hamilton, em segundo, e Norris, em terceiro, ambos os britânicos foram muito bem, principalmente o piloto da Mclaren que tem sofrido recentemente com o carro.
O líder do mundial de pilotos, Max Verstappen ficou com o quarto lugar, depois de sequer tem registrado um tempo no treino livre 1. Seu parceiro, Sergio Pérez ficou com a sétima colocação, o mexicano também não participou do primeiro treino livre em Silverstone.

