Z - Z Não marcar 3

Bottas elogia novo carro da Alfa Romeo: ‘é uma boa evolução’

Divulgação/Alfa Romeo

Enquanto outras equipes lançaram apenas as pinturas da temporada, a Alfa Romeo mostrou seu carro para a temporada de 2023, o C43. Por conta de uma mudança de patrocinador principal, que deixou de ser a Orlen e se tornou o site de apostas Stake, a equipe suíça conta com uma pintura bem diferente da usada no ano passado ao abandonar o branco presente desde 2018.

Os pilotos titulares da equipe, Valtteri Bottas e Guanyu Zhou, mostraram ansiedade para ver o carro na pista. “O C43 está finalmente aqui e mal posso esperar para levá-lo para a pista, eu realmente gosto da nossa nova pintura, acho deslumbrante, é uma boa evolução em relação ao ano passado”, comentou Bottas. 

Já Zhou diz estar feliz em ver o carro ser revelado e que “estamos com um belo design em 2023 e estou ansioso para guiar o carro em Barcelona nos próximos dias, antes de iniciarmos verdadeiramente a temporada no Bahrein com os testes de inverno’. O piloto chinês ainda acrescentou: “ano passado, a equipe me fez sentir em casa desde o início, me acolhendo e me dando tempo de aprender e melhorar. As expectativas para este ano são, definitivamente, mais altas, e vou carregar toda a experiência da minha temporada de estreia para 2023. Estou empolgado pelo que está por vir. Estou completamente pronto para atacar”.

Apesar de ser possível notar diversas mudanças no carro, Jan Monchux, diretor técnico da equipe, diz que a maior delas não é visível nas fotos. “Identificamos logo de cara que a área em que queríamos focar era a traseira do carro, então fizemos uma traseira completamente nova, nova caixa de câmbio, nova suspensão traseira, carroceria, instalação da refrigeração. Nós tínhamos chegado a um platô em termos do que podíamos tirar dessa área do carro e tivemos de fazer uma mudança bastante extensa”.

A Alfa Romeo irá levar o C43 para a pista ainda esta semana, em um shakedown em Barcelona e, entre os dias 23 e 25, a equipe estará presente na pré-temporada no Bahrein, junto com as outras equipes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo