Automobilismo

Bottas supera Verstappen e larga na pole no GP de São Paulo; Hamilton brilha

sprint race
Divulgação / Twitter Mercedes AMG F1

Agressividade e cautela. A sprint race do GP de São Paulo, disputada no sábado (13), mostrou que os dois pilotos que lutam pelo Mundial apostaram em estilos distintos. De um lado, Max Verstappen não arriscou prejudicar sua largada, enquanto Lewis Hamilton ultrapassou 15 concorrentes tentar manter viva sua chance de título.

Assim, Interlagos viu a melhor das corridas sprint desta temporada, com Valtteri Bottas garantindo a pole position (e mais três pontos no campeonato) e Verstappen assegurando uma boa segunda posição (abrindo mais dois de vantagem). O último ponto ficou com Carlos Sainz, que largará em terceiro. Hamilton largará em 10º.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não perca as novidades no nosso canal no Youtube!

BOTTAS ATACA

A largada já reservou grandes emoções. Bottas arrancou melhor que o holandês da Red Bull e pulou na ponta. Cuidadoso para não sofrer qualquer toque, Verstappen também não conseguiu sustentar a pressão de Carlos Sainz na reta oposta e chegou a sair da pista na Curva do Lago.

O espanhol da Ferrari também largou muito bem, superando Pierre Gasly e Sergio Perez logo nos primeiros metros. Embora tenha conseguido passar Verstappen, voltou para o terceiro posto quando atacado pelo holandês na quarta volta.

HAMILTON BRILHA

Largando do fundo do grid, Hamilton fez uma prova avassaladora, ultrapassando rapidamente seis posições. O inglês foi bastante agressivo durante a sprint race: com 15 das 24 voltas, já estava na nona posição – e não parou nisso.

O heptacampeão mundial seguiu forçando o ritmo e seu desempenho deu resultado: largou em último e terminou na quinta posição. O inglês ainda perderá cinco posições por ter realizado a troca de componentes do motor, largando em 10º.

Agora, os pilotos poderão escolher o tipo de pneu que usarão no início do GP de São Paulo. A largada acontece as 14h, com tempo real no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo