Basquete

Bradley Beal sofre lesão no tornozelo e volta a estar indisponível para os Suns

Bradley Beal em sua entrevista de apresentação em Phoenix (Foto: Redes Sociais/Phoenix Suns)

Nova lesão no Big 3 desanima altas expectativas para a temporada do Phoenix Suns.

Redes Sociais/Phoenix Suns

O Big 3 do Phoenix Suns mal jogou cinco quartos lado a lado nessa temporada e já voltou a ter problemas, com uma nova lesão de Bradley Beal. O jogador teve uma lesão no tornozelo direito após uma aterrissagem onde torceu o pé em seu último jogo, contra os Knicks. Segunda informações do insider do The Athletic, Shams Charania, a lesão não é grave e o jogador deve perder apenas algumas semanas.

A lesão ocorreu no último jogo dos Suns contra os Knicks, após um arremesso do perímetro, onde Bradley Beal recebe um passe e uma parede de Devin Booker, mas tem seu espaço de aterrissagem invadido por Donte DiVicenzo, e acaba com seu tornozelo torcido. Beal saiu com apenas 5 minutos, logo após de seus arremessos do lance livre da falta, e DiVicenzo recebeu uma falta flagrante um.

Para saber mais informações sobre a NBA, o NBB e o basquete nacional e internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Foram apenas seis jogos do armador de 30 anos pela equipe do Arizona, o que impossibilitou os Suns a terem força máxima por quase toda a temporada até aqui e amargar uma décima posição no oeste, com 13 vitórias e 12 derrotas (sendo duas vitórias e quatro derrotas com Beal em quadra).

Nesses seis jogos, Beal tem médias discretas para o jogador esperado na troca com o Washington Wizards. O armador anotou 14,7 pontos, 3,3 rebotes e 3,2 assistências, com 44,9% de efetividade em arremessos de quadra e 42,9% do perímetro.

A troca que levou Beal para Phoenix entregou quase todo o futuro possível da franquia para os Wizards em troca do armador: além dos armadores Chris Paul e Landry Shamet, a equipe enviou as escolhas de primeira rodada de 2024, 2026, 2028 e 2030, além das escolhas de segunda rodada de 2024, 2025, 2026, 2027, 2028 e 2030.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo