Basquete

São Paulo é dominado do início ao fim e perde para o Quimsa na estreia da BCLA

Quimsa dominou a equipe brasileira do início ao fim (Foto: Divulgação/FIBA)

Tricolor chegou a perder por 52 em noite de excelência de Quimsa em casa.

Divulgação/FIBA

O São Paulo não conseguiu mostrar o seu jogo e foi dominado pelo Quimsa na derrota por 112 a 65 na primeira janela de jogos da temporada da BCLA. A equipe não conseguiu colocar seu jogo em prática e, com 35 arremessos do perímetro, mas apenas nove convertidos, o tricolor não teve chances com um Quimsa que esteve o tempo todo acima dos 60% de aproveitamento na noite.

Ricardo Fischer foi ejetado da partida ainda no terceiro quarto, após falta em cima de Sebastian Acevedo. Quimsa teve sete jogadores acima dos 10 pontos, com Brandon Robinson em noite imparável de 26 pontos. Tyrone foi o cestinha da equipe do São Paulo, com 16 pontos.

Para saber mais informações sobre a NBA, o NBB e o basquete nacional e internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Quimsa-ARG 112 x 65 São Paulo

O primeiro quarto da equipe argentina foi perfeita para cima do São Paulo. Com um excelente começo de jogo do armador Brussino em conjunto com o pivô da equipe, Galizzi, a equipe do Quimsa soube aproveitar muito bem a defesa passiva do quinteto tricolor em quadra. Os argentinos esteviveram durante todos os 10 minutos na frente, com boa vantagem, e contou com a sua dupla para anotar 18 dos 24 pontos da equipe até ali e já abrir 12 de vantagem.

Mesmo sem muita efetividade do perímetro no primeiro quarto, o São Paulo voltou com a intenção de vencer ou morrer com os arremessos de três. Apesar do aproveitamento ser um pouco melhor, além da adição de alguns drives de Corderro Bennet que ajudaram a equipe a não deixar o Quimsa desgarrar no placar, o jogo da equipe argentina era muito mais completo dos dois lados da quadra: jogadas de baixo do garrafão, drives, trocas de marcação e jogadas rápidas de transição, que funcionaram consistentemente o suficiente para o placar não assustar em momento algum.

Sem conseguir achar uma resposta, o tricolor foi para o intervalo com os mesmos 12 pontos de desvantagem após fazer seu melhor quarto na noite.

A volta do intervalo trouxe um Quimsa ainda mais efetivo em quadra do que no primeiro tempo. Todas as jogadas da equipe da casa pareciam dar certo. Brandon Robinson chegou quente para o terceiro quarto e anotou quatro bolas do perímetro ainda na primeira metade. E a cada ataque bem sucedido dos donos da casa, o São Paulo parecia diminuir mais sua intensidade. Nem mesmo a entrada de Miguel Melo, armador de 19 anos, que entrou muito motivado, pareceu ter efeito nos veteranos tricolores.

E apesar do São Paulo não dar nenhum sinal de tentar se recuperar na partida, além de perder, o Quimsa não diminuiu a intensidade em momento algum. Depois de um terceiro quarto de 39 pontos, a equipe voltou para outros 25 e chegou a abrir 52 pontos de vantagem. A equipe argentina terminou com sete jogadores acima dos 10 pontos na noite e garantiu 47 pontos de saldo no Grupo B da BCLA.

Tanto o São Paulo quanto o Quimsa ainda jogam mais uma vez nessa janela, ambos contra o Nacional, do Uruguai, pelo Grupo B da BCLA.

Destaques

Quimsa-ARG
Brandon Robinson: 26 pontos e 8 rebotes/ Sebastian Acevedo: 13 pontos e 3 rebotes/ Bruno Sansimoni: 12 pontos, 3 rebotes e 9 assistências

São Paulo
Tyrone: 16 pontos e 3 assistências/ Corderro Bennett: 11 pontos, 4 rebotes e 4 roubos/ Faverani: 10 pontos e 5 rebotes

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo