Geral
Braga enfrenta Esmac em busca de vaga na final do Feminino A2
— Continua depois da publicidade —
Na tarde deste domingo (22), o Braga receberá o Esmac do Pará no Centro de Formação de Atletas na cidade do Jarinu, às 15h. Desse embate, sairá o adversário do Atlético-MG, que eliminou o Cresspom, na grande decisão do Campeonato Brasileiro Feminino A2.
Após terminar a primeira fase do campeonato somando cinco vitórias em cinco jogos, o Red Bull Bragantino teve de passar pelo JC Futebol Clube do Amazonas. Depois de perder por 1 a 0 em Manaus, o Red Bull Bragantino goleou o time de Manaus por 4 a 0 no Jarinu nas oitavas de final, e com isso, o Massa Bruta seguiu na competição. A vaga para a primeira divisão veio após dois confrontos em que a equipe do Braga teve extrema dificuldade diante do Athletico. Na ida, o Furacão venceu por 4 a 2 em jogo realizado no CAT do Caju em Curitiba. Já na volta, o RB Bragantino bateu o time paranaense por 2 a 0 e teve de buscar a sua classificação no CFA através de uma disputa de penalidades máximas.
Por outro lado, o ainda invicto na competição Esmac, somou quatro vitórias e um empate na fase de grupos. Nas oitavas de final, a equipe paraense eliminou o Aliança de Goiás vencendo o primeiro encontro por 1 a 0 fora de casa e empatando pelo placar de 0 a 0 no estádio Francisco Vasques, em Belém. Nas quartas, conseguiu garantir o acesso à elite do futebol feminino após empatar em 1 a 1 diante da equipe do Real Ariquemes de Rondônia fora de seus domínios e vencer por 2 a 1 em Belém.
Para saber tudo sobre o Massa Bruta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram. Não se esqueça também de se inscrever no canal do Esporte News Mundo no Youtube.
Confira a seguir, as prováveis escalações de ambas as equipes para a partida decisiva desta tarde:
Red Bull Bragantino: Karol; Taiane, Raquel, Julia, Guyd; Taba, Priscila, Ariel; Rosani, Karol e Flavia.
Esmac: Musa: Silvani, Lora Capanema, Lora Soure, Ray; Raquel, Anne, Cassia; Helayne, Luciene Baião e Lorena.
Já nas semifinais, ambas as equipes já garantiram o acesso para a elite do futebol feminino da próxima temporada. Vale também lembrar, que em caso de novo empate no CFA em Jarinu, a vaga na grande final será definida nas cobranças de pênaltis. Devido o empate de 1 a 1 no jogo de ida entre a Madre Celeste e o Braga no estádio Curuzu, a equipe vencedora enfrentará o Atlético-MG na grande final.