Futebol

Red Bull Bragantino enfrenta o Atlético-GO com Claudinho e Praxedes relacionados

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Atlético GO e Red Bull Bragantino se enfrentam na noite desta segunda-feira (28), às 20hrs, em Goiânia, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta vai a campo para defender sua invencibilidade de seis jogos e a liderança do Brasileirão.

No histórico de confronto entre as equipes, o time paulista leva a vantagem, porém com pouca diferença sobre o Dragão. RB Bragantino venceu seis vezes, enquanto o Atlético-GO, apenas cinco. Na primeira vez em que se enfrentaram, o Braga conseguiu uma goleada de 3 a 0. Partida ocorreu em 2007, pela série C do Brasileiro.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

A partida desta noite marcará o retorno do técnico Maurício Barbieri, até então suspenso por dois jogos pelo STJD, por punição de uma partida contra o Palmeiras, no Campeonato Brasileiro de 2020. Claudinho também é outro retorno, depois de ter sido poupado pelo departamento médico do Braga por conta da sequência de jogos com a seleção olímpica.

+ STJD pune Maurício Barbieri e técnico ficará suspenso por dois jogos

Como se os retornos não fossem o bastante, o meia Bruno Praxedes, nova contratação do Massa Bruta, foi relacionado pela primeira vez e pode ser que estreie já neste jogo. O atleta veio do Internacional e se consolidou a contratação mais cara da história do Bragantino.

O zagueiro Léo Ortiz, que foi convocado por Tite para a disputar a fase final da Copa América pela Seleção Brasileira, também foi relacionado para a partida. Ele só se apresenta para a seleção na terça-feira (29). Ao contrário de Ortiz, o lateral Aderlan não viajou com a equipe, já que se machucou na última partida contra o Palmeiras.

A tendência é que o Red Bull Bragantino vá a campo buscando a vitória, já que está invicto desde o início do campeonato e, fora de casa, ainda não perdeu ou empatou nenhuma vez. Além disso, a equipe quer manter a liderança do Brasileirão e os três pontos seriam cruciais para manter confiança.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo