Guarani

2020 x 2021: Guarani vê número de derrotas dobrar no Brinco de Ouro

2020 x 2021: Guarani vê número de derrotas dobrar no Brinco de Ouro

Instável, Guarani vê número de derrotas dobrar de 2020 para 2021 no Brinco de Ouro da Princesa.

Em confrontos disputados exclusivamente como mandante em Campinas, Bugre já coleciona oito reveses desde 1º de janeiro entre Campeonato Paulista e Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Sem gol há dois jogos, Guarani repete pior série ofensiva na temporada

A partir do viés de baixa com ex-técnico Felipe Conceição, passando por Allan Aal e agora com Daniel Paulista, Alviverde foi superado em casa por América-MG (1-0), Vitória (2-1), Juventude (1-0), Ituano (3-0), Corinthians (1-0), Palmeiras (2-1), Náutico (3-1) e Coritiba (2-0).

Por outro lado, sob gestão de Thiago Carpini, entre 27 de janeiro e 28 de agosto de 2020, time campineiro foi batido por Santos (2-1), Cruzeiro (3-2), Paraná (2-1) e Náutico (2-1).

Tal sequência, na época, foi fatal para Conselho de Administração decidir pela troca no comando.

No período, Guarani amargou revés na condição de mandante, porém em confronto realizada na Vila Belmiro por conta das condições impostadas pelo governo paulista em meio à pandemia de Covid-19: em 26 de julho, foi superado pelo São Paulo por 3 a 1, na última rodada do Paulista.

Vale registrar que, no auge do desempenho sob gestão de Felipe Conceição, Bugre engatou oito vitórias consecutivas no estádio e ficou perto de alcançar a melhor sequência desde 1982 – tal feito só não foi alcançado por conta do empate diante do Figueirense pelo placar de 2 a 2.

TABELA

Estacionado em nove pontos após sete rodadas, provisoriamente na oitava colocação, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 30 de junho, diante do Cruzeiro, no Mineirão, às 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo