Os três reforços anunciados pelo Internacional nesta janela de transferências já estão liberados para estrear. Na tarde da última sexta-feira (29), os centroavantes Braian Romero e Mikael, e o lateral-direito Weverton, foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão a disposição para utilização do técnico Mano Menezes para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-MG.
Apesar de estarem a disposição, no entanto, é improvável a utilização deles na partida diante do Atlético-MG, no próximo domingo (31). Apresentados na última sexta-feira, Braian Romero, Mikael e Weverton sequer realizaram treinamento com o restante do grupo, o que deve acontecer neste sábado. Por conta disso, dificilmente Mano Menezes apostará em algum deles para defrontar o Galo.
Dos três, no entanto, aquele que poderia aparecer como surpresa entre os relacionados seria o argentino Braian Romero. Como estava treinando no River Plate, e fez a última partida oficial há menos de 15 dias, o centroavante está em boa forma física. Portanto, caso se apresente bem no trabalho pré-jogo, poderia vir a ser opção no banco de reservas, visando o segundo tempo da partida.
Outro que pode aparecer entre os relacionados é Weverton. Contratado por empréstimo, o lateral-direito também já vem com ritmo de jogo e treino, já que disputava o Campeonato Brasileiro Série B pelo Vasco da Gama. Além disso, por ser o único jogador da função, além de Bustos, pode aparecer como opção no banco de reservas.
A situação de Mikael, no entanto, é diferente de Braian Romero. Chegando por empréstimo da Salernitana, da Itália, o novo camisa 32 não participa de um jogo oficial desde abrir. Além disso, na entrevista coletiva de apresentação admitiu ainda não estar 100% preparado. Apesar de afirmar que ficará a disposição nos próximos dias, não deve receber oportunidade contra o Atlético-MG.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além de Braian Romero, Mikael e Weverton, o Internacional tem outra dúvida para o confronto diante do Atlético-MG. O zagueiro Rodrigo Moledo sentiu desconforto no joelho e passará por reavaliação. Com isso, e já sabendo que Alan Patrick e Taison só voltam diante do Melgar, do Peru, pela Sul-Americana, é possível projetar o Colorado escalado com: Daniel; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena e Maurício (Johnny); Pedro Henrique e Alexandre Alemão.