Cruzeiro

Com chance de aumentar vantagem na ponta da tabela, Cruzeiro visita o Brusque pela Série B

FOTO: DIVULGAÇÃO/CRUZEIRO/STAFF IMAGENS

O Cruzeiro entra em campo para enfrentar o Brusque, neste sábado (30), às 11 horas, no estádio Augusto Bauer, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na liderança da competição com 45 pontos, à Raposa busca aumentar a vantagem na ponta da tabela. Atualmente, o clube tem 7 pontos à frente do segundo colocado e 13 do quinto.

Em caso de vitória, o time celeste, além de distanciar ainda mais dos rivais na disputa pelo acesso à Série A, voltaria a vencer fora de casa. Já são quatro jogos sem triunfo fora dos seus domínios, com dois empates e duas derrotas. A última vez em que a equipe azul estrela venceu como visitante foi no dia 3 de junho, diante do Operário, no Paraná, por 2 a 1, no Paraná.

Leia também: Chay aparece no BID e está liberado para estrear pelo Cruzeiro

O Brusque, por sua vez, tenta se recuperar na competição. Na 12ª colocação na tabela de classificação, o time Quadricolor não vence há quatro jogos, sendo uma derrota e três empates. Com isso, a distância para a zona de rebaixamento diminuiu para apenas 3 pontos.

COMO CHEGAM AS EQUIPES?!

Para a partida, o técnico Paulo Pezzolano conta com novidades. O zagueiro Lucas Oliveira e o meia Fernando Canesin, que desfalcaram a equipe na vitória sobre o Bahia, por 1 a 0, no último sábado (23), voltam a estar à disposição após se recuperarem de uma gastroenterite. O treinador também pode contar com o meia Chay, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode fazer sua estréia pelo clube.

Em compensação, a lista de baixas é consideravél. Para o duelo, à Raposa não terá o zagueiro Eduardo Brock, suspenso pela expulsão na última partida, além do volante Willian Oliveira, o meia João Paulo e os atacantes Jajá, Leonardo Pais e Rafael Silva, todos por lesão.

Já o Brusque terá a volta de dois jogadores importantes para o esquema do técnico Luan Carlos. São eles o lateral-direito Pará e o atacante Fernandinho. Ambos não estiveram presentes no empate por 1 a 1 contra o Guarani, fora de casa, na última rodada.

O lateral-direito Toty, o zagueiro Sandro e o meia Diego Jardel, lesionados, desfalcam o time de Santa Catarina. Já o atacante Crislan é dúvida. O jogador tem uma pequena lesão no tornozelo é pode ser a principal baixa para a partida.

Saiba mais sobre o duelo, os desfalques e possíveis escalações em: Brusque x Cruzeiro: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

HISTÓRICO DO CONFRONTO

No retrospecto entre as duas equipes na história, o Cruzeiro leva larga vantagem. Ao todo, foram disputadas 3 partidas somando todas as competições, com três vitórias da Raposa sobre o time Quadricolor.

A última vez que se encontraram foi ainda pela Série B da atual temporada, na 2ª rodada da competição. Na ocasião, a equipe celeste saiu vencedora do duelo por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Edu, que coincidentemente marcou história pelo clube de Santa Catarina.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo