O Brasil venceu a Arábia Saudita por 3 a 1 na manhã desta quarta-feira (28), no Saitama Stadium, e se classificou em primeiro lugar no Grupo D, com sete pontos. A Alemanha empatou com a Costa do Marfim em 1 a 1 e, com isso, a Seleção Brasileira conseguiu a liderança na fase de grupos. Agora, a Seleção Canarinho espera para saber o adversário nas quartas de final.
Apesar da liderança, o Brasil não conseguiu demonstrar uma ampla superioridade como havia feito contra a Alemanha. A Seleção Brasileira saiu na frente com Matheus Cunha logo aos 14 minutos do primeiro tempo, mas aos 27 da primeira etapa Abdulelah Alamri empatou.
O segundo gol dos brasileiros saiu apenas aos 31 minutos do segundo tempo, com Richarlison, que recebeu a bola de Bruno Guimarães, o destaque brasileiro no jogo. O atacante do Everton ainda fez um segundo gol, que foi anulado por impedimento, mas ainda conseguiu marcar novamente nos acréscimos, garantindo a vitória brasileira.
A Seleção Brasileira teve o controle do jogo na maior parte do tempo, com 22 finalizações contra quatro da Arábia Saudita. Desses, no gol foram oito do Brasil e apenas dois sauditas.
Para ficar informado sobre tudo que acontece nos Jogos Olímpicos de Tóquio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com duas vitórias, sobre Alemanha e Arábia Saudita, e um empate contra a Costa do Marfim, o Brasil se classifica para as quartas de final como líder do grupo e ainda sem perder nos Jogos Olímpicos de Tóquio.