Vôlei

Já classificado, Brasil vence a Bélgica de virada e aguarda a definição do adversário das quartas do Mundial de vôlei

tainara carol comemorando ponto brasil belgica mundial de volei
(Crédito: Volleyball World)

Já garantido em segundo lugar do grupo E por causa dos resultados paralelos, o Brasil encarou a Bélgica nesse sábado (08) apenas para cumprir tabela no Mundial de vôlei no encerramento da fase regular. Já as belgas, entraram em quadra precisando da vitória para continuar sonhando com a vaga nas quartas de final.

Buscando ritmo de jogo para as quartas de final, o Brasil não poupou a Bélgica e venceu as adversárias com excelente atuação do bloqueio e defesa. Assim, a seleção feminina virou a partida sobre as belgas e fez 3 sets a 1, em parciais de 26-28, 25-17, 25-11 e 25-16. Tainara foi a principal pontuadora da partida com 22 acertos, seguida de Gabi e Herbots com 20 cada uma.

RESUMÃO

No primeiro set, a Bélgica começou mais efetiva que o Brasil no ataque e abriu boa vantagem. Após pedido de tempo de Zé Roberto, o time brasileiro encaixou o sistema saque x bloqueio e diminuindo os erros de ataque, equilibrou as ações do jogo e virou a parcial. No entanto, no final do set as belgas retomaram o controle das ações anulando o ataque adversário na defesa e com muita disputa até o fim, fecharam a primeira parcial em 28-26: 1 x 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Para o segundo set, o Brasil voltou diferente. Aproveitando melhor a virada de bola e com o bloqueio encaixado, o Brasil não deu chances para a Bélgica, apesar de as adversárias terem errado menos em mais uma parcial. Carol anotou sozinha três pontos de bloqueio, na mesma passagem de rede, e chegou a 42 no fundamento, liderando a estatística da competição. Tainara foi a principal pontuadora da equipe brasileira na parcial com 8 acertos e levou a Seleção feminina à vitória: 25-17: 1 x 1.

+ Gabi e Macris elogiam crescimento do Brasil no Mundial de vôlei: ‘Lucidez’

E se no segundo set o Brasil já teve o controle das ações, no seguinte foi atropelo verde e amarelo em Roterdã, na Holanda. Tainara foi pro saque no começo da parcial e destruiu a linha de recepção belga. Nesse embalo, as brasileiras aproveitaram o side out e abriram enorme vantagem no marcador. Com o set sob controle, Zé Roberto começou a rodagem para as jogadoras. Rosamaria, Nyeme e Lorena entraram nos lugares de Pri Daroit, Natinha e Gattaz, respectivamente, e ajudaram o time brasileiro a vencer a parcial por 25-11: 2 x 1.

E no quarto set, o Brasil seguiu na mesma levada. Com o bloqueio marcando a principal definidora da Bélgica, Herbots apareceu pouco no jogo e a defesa brasileira se sobressaiu. Com vantagem no placar, Zé Roberto deu rodagem às reservas no fim da parcial e a Seleção feminina fechou o quarto set em 25-16: 3 x 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo