Vôlei

Gabi e Macris elogiam crescimento do Brasil no Mundial de vôlei: ‘Lucidez’

gabi brasil x holanda mundial de volei
(Crédito: Volleyball World)

Gabi foi a principal pontuadora na vitória do Brasil sobre a Holanda nessa sexta-feira (07), com 19 acertos. Com o triunfo, a seleção feminina assumiu o segundo lugar do grupo E do Campeonato Mundial de vôlei, com 7 vitórias e 20 pontos, e garantiu a classificação antecipada para as quartas de final.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Em entrevista para a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a capitã brasileira salientou a importância do resultado diante das holandesas e projetou o próximo desafio verde e amarelo diante do equilibrado time da Bélgica. As comandadas de José Roberto Guimarães encaram as belgas nesse sábado (08), às 12h, pelo horário de Brasília-DF. As europeias estão fora da zona de classificação para a próxima fase e precisam da vitória para continuar sonhando com a vaga nas quartas.

+ Maique fala em ‘clima de revanche’ para derrotar o Sada Cruzeiro nesse sábado (08) pelo Campeonato Mineiro

– Foi uma vitória importante. Apesar do placar de 3 sets a 0, foi um jogo difícil. A Holanda nos pressionou o tempo todo no saque. Fiquei feliz pela nossa lucidez nos momentos de pressão e dificuldade. Nosso saque funcionou muito bem e ajudou o nosso bloqueio. Fizemos 17 pontos de bloqueio na partida e isso é um número muito bom. Conseguimos neutralizar as jogadoras de extremidade da Holanda. Agora, temos uma partida difícil contra a Bélgica que conta com a Herbots (ponteira) que tem feito a diferença na competição. Vamos com tudo para esse jogo para buscarmos a nossa classificação – analisou Gabi.

Titular da Seleção no Mundial, Macris elogiou o crescimento do grupo brasileiro no decorrer da competição. A armadora distribuiu de forma homogênea as jogadas da equipe brasileiras. Gabi, Carol e Daroit foram as três principais pontuadoras da partida e anotaram, respectivamente, 19, 15 e 11 pontos.

– A gente sabe que toda vitória é muito importante e a gente tá focada pra dar o nosso sangue, 100% em todo jogo. Muito bonito ver o grupo crescendo, se fortalecendo nas dificuldades, entendendo o quanto é importante ter essa energia dentro de quadra, ter lucidez também nos momentos complicados – elogiou Macris à assessoria da CBV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo