Esportes olímpicos

Olimpíadas: Brasil bate a Coreia em sets diretos e encara os Estados Unidos pela terceira vez em uma final olímpica

ataque fernarda garay selecao volei olimpiadas
(Divulgação/FIVB)

Depois do choque de Tandara ser pega no exame antidoping e ficar de fora do restante das Olimpíadas de Tóquio, a Seleção Brasileira não se intimidou contra a Coreia do Sul nesta sexta-feira (06) pela semifinal de vôlei feminino e bateu o adversário em 3 sets a 0: 25-16, 25-16 e 25-16. Com a vitória, o time brasileiro vai em busca do tricampeonato olímpica na madrugada desse domingo (08) contra os Estados Unidos, na terceira final olímpica da história entre as duas seleções.

RESUMO

Com Macris de volta ao time titular e Rosamaria no lugar de Tandara, a Seleção Brasileira não encontro dificuldades para bater a Coreia da ponteira Kim. Maior pontuadora do jogo com 17 acertos, Fernanda Garay equilibrou o passe e o ataque do Brasil junto de Gabi nas extremas e o time brasileiro não encontrou dificuldades para vencer o set inicial em 25-16.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

A boa distribuição de Macris também facilitou a atuação do ataque. O bom posicionamento da defesa para amortecer as principais bolas do ataque coreano e com o bloqueio bem postado deixou fácil o trabalho de armação das jogadas das levantadoras. A inversão com Roberta e Natália também funcionou para equilíbrio da equipe de Zé Roberto.

Comemoração da Seleção Brasileira na semifinal contra a Coreia na Olimpíada
Foto: Divulgação/FIVB

MVP dos Jogos Olímpicos de Londres, a coreana Kim não conseguiu se sobressair no jogo, como aconteceu nas quartas de final contra a Turquia. A ponteira deixou a quadra com 10 pontos ganhos, sendo a maior pontuadora da seleção coreana ao lado de Park.

+Opinião: Apatia e inércia de Renan Dal Zotto cobraram um preço caro do Brasil nas Olimpíadas

Nesse embalo, as brasileiras repetiram o 25-16 da primeira parcial nos dois sets finais e se classificou para a final contra os Estados Unidos. As comandadas de Zé Roberto chegam na finalíssima invictas. A partida será às 1h30, pelo horário de Brasília-DF, nesse domingo (08).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo