Copa do Mundo - Qatar 2022

Brasil é derrotado pela Croácia nos pênaltis e está eliminado da Copa do Mundo

Photo by JEWEL SAMAD/AFP via Getty Images

Nos pênaltis, o Brasil foi derrotado pela Croácia por 4 a 2 e está fora da Copa do Mundo do Qatar. Depois de 90 minutos acirrados e sem uma grande atuação coletiva, o duelo foi para a prorrogação, que terminou empatada após Neymar abrir o placar e Petkovíc empatar. Nas cobranças, Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram e decretaram a eliminação brasileira.

[wptb id=507172]

+ Em reedição de semifinal de 2014, Holanda e Argentina se enfrentam pelas quartas da Copa do Mundo

+ Walid Regragui confia em força de Marrocos contra Portugal

O JOGO

A primeira etapa começou com os papéis invertidos. Um Brasil sem inspiração e sem grande volume ofensivo, viu a Croácia ficar com a bola e controlar os primeiros minutos. Dependente da individualidade de Vinícius Júnior, a Seleção quase não agrediu a defesa croata. O camisa 20 até conseguiu boa tabela com Richarlison dentro da área, mas Gvardiol conseguiu fazer o corte. Fora isso, o duelo passou a maior parte do tempo concentrado no meio de campo e sem grandes oportunidades para as equipes.

O tempo complementar manteve a tônica do primeiro. O Brasil não conseguia encaixar a marcação pressão e a Croácia seguia confortável em campo. Apesar de praticamente não assustar Alisson durante os 90 minutos, o time de Zlatko Dalíc conseguia segurar os ímpetos do veloz ataque brasileiro. Tite promoveu as entradas de Antony e Rodrygo nos lugares de Raphinha e Vini Jr, mas a linha de frente seguia sem efetividade. A melhor chance veio depois de uma subida de Militão pela direita, que terminou em boa defesa de Livakovic. Na reta final, Pedro assumiu a vaga de Richarlison e pouco conseguiu contribuir.

+ LANCE A LANCE – Brasil 1 (2) x (4) 1 Croácia

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na prorrogação, o cansaço contagiou os dois times e a intensidade da partida caiu. A Croácia conseguiu chegar na área brasileira depois de linda jogada individual de Petkovíc, mas Brozovic mandou longe da meta. Ainda nos quinze iniciais, brilhou a estrela de Neymar. O camisa 10 partiu da intermediária, tabelou com Paquetá, driblou o goleiro e estufou a rede croata para botar a Seleção na frente. Nos últimos minutos, o time croata recuperou a bola no campo de ataque, puxou o contra-ataque, marcou com Petkovíc e levou a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, a Croácia levou a melhor, venceu por 4 a 2 e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Mundo do Qatar. O adversário dos croatas sai do confronto entre Holanda e Argentina, que se enfrentam ainda nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo