Seleção Brasileira

Brasil estreia na Copa América Feminina nesta sexta com clássico diante da Argentina

Brasil estreia na Copa América Feminina nesta sexta com clássico diante da Argentina

A Seleção Brasileira Feminina começa sua jornada neste sábado (09) já com clássico diante da Argentina, às 21h (Horário de Brasília), na Colômbia. A equipe que vem de derrota nos dois amistosos contra a Dinamarca e Suécia, porém, vem se preparando para o início de competição.

O Brasil conquistou o campeonato em sete oportunidades de oito realizadas e esta será a primeira vez que a equipe disputa um torneio oficial sem Marta, principal jogadora do time. A camisa 10 sofreu grave lesão no joelho em março e não foi convocada.

Mesmo sem uma das principais jogadoras, a treinadora Pia Sundhage tem uma mescla de novos talentos e atletas experientes para buscar mais um troféu.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Com uma estreia difícil com clássico diante da Argentina, a treinadora projetou a partida diante das argentinas e comentou sobre os pontos defensivos e ofensivo e elogiou o elenco brasileiro.

– É um time muito bom, jogamos contra elas algumas vezes, então é importante estarem equilibradas para fazer a coisa certa. Jogadoras vindo do banco, olhe para trás, quando jogamos com Dinamarca e Suécia, para quando estamos bem. Esse tipo de coisa, especialmente na defesa, quando estamos compactas, continua muito importante – disse a técnica do Brasil.

– Mas no ataque vai ser muito diferente, nós temos jogadoras que podemos ter diferentes tipos de personalidades de ataque, e acho que é necessário, e a razão para isso é que a Argentina é um time muito bom. Nós temos opções no 11 inicial, mas também no banco de reservas – completou.

No grupo B, além das argentinas, a Seleção Feminina irá enfrentar Peru, Uruguai e Venezuela na primeira fase.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo