Pan-Americano

Brasil faz dobradinha no skate e Rayssa Leal leva o primeiro ouro no Pan

Rayssa Leal conquistou a medalha de Ouro no Pan de Santiago - (Foto: Alexandre Loureiro/COB)

Rayssa Leal dominou o skate street e levou a primeira medalha de ouro do Brasil. Logo atrás, Pâmela Rosa ficou com a medalha de prata

Foto: Alexandre Loureiro/COB

O Brasil conseguiu o primeiro ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Na manhã deste sábado (21), Rayssa Leal dominou o skate street, fez 236,98 pontos e ficou com o primeiro lugar. Enquanto isso, a outra brasileira, Pâmela Rosa, que fez 211,34, ficou com a medalha de prata. Fechando o pódio, Genevieve Paige dos Estados Unidos teve a nota de 176,35.

+ AO VIVO – As últimas do Pan-Americano Santiago 2023

O Brasil teve um ótimo início, com Rayssa e Pamela liderando logo na primeira volta. A Fadinha abriu com a nota de 76,03 pontos, enquanto Pamela fez 70,24 na primeira volta e logo depois um 73,17 que foi substituído como melhor nota da skatista nesta categoria. Ao todo, foram sete notas, sendo duas notas em voltas, em que cada skatista utilizou a mais alta. Além de notas em cinco tentativas de manobras, onde cada atleta utiliza as duas maiores notas.

Para saber tudo sobre o Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Houve um momento de tensão, quando as brasileiras tiveram um início mais lento com as notas nas manobras e a colombiana Alexandra Álvarez chegou na liderança. Mas em sua terceira tentativa, a brasileira Pamela Rosa conseguiu acertar uma manobra segura e voltou para a briga. Na sequência, Rayssa Leal acertou duas boas manobras e retomou a liderança da Colômbia.

Logo depois foi mais uma vez de Pamela Rosa voltar e conseguir a segunda maior nota em manobras, com 77,44 e retornar para a segunda colocação, atrás apenas da Fadinha do Brasil. Ao todo, Rayssa teve a maior nota nas duas categorias, 76,03 na sua volta e 84,23 na manobra. Outros destaques ficaram por conta de Alexandra Álvarez, que empolgou a torcida, mas ficou fora do pódio, com 164,12 pontos ao final da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo