Palpitão ENM

Flamengo x Vasco: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo (22), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arte: ENM

Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo (22), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico contará com objetivos distintos de cada time: o Rubro-Negro precisa somar pontos para seguir dentro do G4, enquanto o Cruzmaltino necessita da vitória para tentar fugir da zona de rebaixamento.

+ Tite planeja rotina diferente pensando em seu primeiro clássico no comando do Flamengo

+ Medel, do Vasco, é absolvido e pode jogar clássico contra o Flamengo

O Flamengo, mandante do jogo, enfrenta o rival com as energias renovadas, muito por conta da chegada de Tite. O técnico ex-Seleção assumiu a equipe na última semana e já estreou com vitória, diante do Cruzeiro, por 2 a 0, no Mineirão. O Rubro-Negro chegou a apresentar evoluções táticas e, principalmente, solidez defensiva, o que pouco teve durante a temporada de 2023.

O Vasco, ao mesmo tempo, também chega ao duelo com moral. Isso porque, na última rodada, recebeu o Fortaleza, em São Januário, e venceu por 1 a 0 com gol do francês Payet. A vitória tirou o Gigante da Colina do Z4, porém, em função da confusão na parte de baixo da tabela, o time de Ramon Diaz precisa seguir somando pontos para evitar a zona de rebaixamento. 

RETROSPECTO

O retrospecto do confronto é favorável ao Flamengo. Em toda a história do Clássico dos Milhões, o Rubro-Negro venceu 136 partidas, empatou 103 e perdeu 105. Marcou 455 gols, contra 405 do Vasco. No recorte mais recente, ou seja, nos últimos cinco jogos, o Fla também leva vantagem: quatro triunfos e apenas um revés.

FICHA DO JOGO

Flamengo x Vasco – 28ª rodada do Brasileirão 

Local: Maracanã – RJ

Data: 22/10/2023

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Onde assistir: TV Globo, Premiere e no TEMPO REAL DO ESPORTE NEWS MUNDO

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES 

FLAMENGO

Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar e Gerson; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Tite.

VASCO

Léo Jardim, Paulo Henrique, Medel, Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho (Marlon Gomes) e Payet; Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Diaz.

PALPITES

Gabriel Salotti, setorista do Vasco:

“Apesar de desempenhos questionáveis nas rodadas anteriores, o Vasco vem de uma boa vitória contra o Fortaleza. O próximo adversário é o Flamengo, rival e que está na parte de cima da tabela. A tendência é que o Cruzmaltino se segure na defesa e tente ser letal, em desenho próximo à vitória contra o Fluminense, há cinco rodadas. O retorno de Paulinho Paula deve agregar à equipe. No entanto, a missão ainda será complicada.”

Palpite: Flamengo 1 x 1 Vasco

Yuri Araujo, setorista do Flamengo : 

“As equipes se encontram novamente nesse Brasileirao com treinadores diferentes e momentos também diferentes. Diferente da última partida entre as equipes, hoje o Vasco vive um momento mais “estável” e está na briga para se isolar do Z4. O Flamengo tenta se recuperar dos vexames colecionados nesse ano. A partida em si vai ser bem complicada para as duas. O Flamengo não vai abrir mão da posse de bola e o Vasco vai confiar nos contra ataques rápido. Neste clássico acredito em um empate de muitos gols pela necessidade das equipes de buscarem a confiança do seu torcedor novamente.”

Palpite: Flamengo 2 x 2 Vasco

Guilherme Mendonça, setorista do Vasco:

“O Vasco vem em uma crescente, tanto em resultado quanto em nível técnico desde a chegada de Ramón Díaz. Porém o Flamengo possui o melhor elenco do continente e está motivado com a chegada de Tite, então aposto em uma vitória do Rubro-negro. Mas em clássico, tudo pode acontecer.”

Palpite: Flamengo 3×1 Vasco

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo