Futebol Internacional

Manchester City volta a vencer e retoma liderança na Premier League

Álvarez celebra gol do Manchester City (Foto: Naomi Baker/Getty Images)

Com gols marcados por Álvarez e Haaland, Manchester City superou o Brighton.

Foto: Naomi Baker/Getty Images

Para voltar à liderança da Premier League, o Manchester City enfrentou o Brighton, neste sábado (21), atuando em casa. Depois de duas derrotas seguidas, a equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola conseguiu o resultado positivo. Álvarez e Haaland marcara, enquanto Ansu Fati descontou.

Na primeira etapa, o Manchester City conseguiu amplo domínio do jogo e teve grandes oportunidades para marcar, mas conseguiu anotar dois gols. O ataque da equipe de Pep Guardiola funcionou e os dois atacantes balançaram as redes.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Aos seis minutos, Doku fez jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. A bola chegou até Julián Álvarez, que bateu meio que por cobertura e conseguiu abrir o placar: Manchester City 1 a 0.

O segundo gol veio aos 18 minutos, quando Haaland recebeu pela esquerda, avançou em velocidade e foi trazendo para o meio. O norueguês arriscou chute forte de perna esquerda e mandou no cantinho: 2 a 0.

No segundo tempo, o Brighton conseguiu descontar em lance de velocidade com Mitoma pela esquerda. O japonês colocou na área, Akanji cortou errado e Ansu Fati chegou batendo no cantinho para marcar: 2 a 1.

Com a vitória, o Manchester City chegou aos 21 pontos na classificação da Premier League e superou o Liverpool, que havia vencido o Everton.

O Manchester City volta a campo no próximo dia 25 de outubro, quando visitar o Young Boys, da Suíça, pela Liga dos Campeões. Na Premier League, a equipe de Pep Guardiola terá pela frente o clássico com o Manchester United, no próximo dia 29 de outubro. O Brighton, por sua vez, terá compromisso diante do Ajax, no dia 26 de outubro, pela Liga Europa. Na Premier League o próximo desafio é diante do Fulham, em casa, no dia 29.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo