No nono dia dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, o Brasil conseguiu alcançar um ótimo desempenho e soma neste momento 50 medalhas no total, sendo 15 de ouro, 13 de prata e 22 de bronze. Mas no arremesso de peso feminino F57 não deu para Tuany Barbosa Siqueira e para Julyana Cristina da Silva.
A vencedora foi a argelina Safia Djelal, que conquistou o ouro após atingir a marca de 11.29m. Já em segundo lugar levando a medalha de bronze, ficou a Chinesa Xu, com 10.81m e em terceiro lugar faturando a medalha de bronze, a nigeriana Eucharia Iyiazu, com 10.40m. As brasileiras ficaram com a sexta e a sétima colocação, com Tauany Barbosa Siqueira marcando 9.87m e Julyana Cristina da Silva marcando 9.45m.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Com mais uma medalha de prata, a líder China agora soma 151 medalhas no total, sendo 71 de ouro, 43 de prata e 37 de bronze. Já a Argélia, que é 29° no geral, tem nove medalhas, três de ouro, duas de prata e quatro de bronze. A Nigéria segue em 32° no geral, e possui oito medalhas, três de ouro, uma de prata e quatro de bronze. O Brasil segue em sétimo lugar no ranking geral até agora, tendo duas medalhas de ouro a mais que a Austrália e três a mais que a Itália.