Paralimpíadas

Paralimpíadas: Mateus Evangelista é bronze no salto em distância

(DIVULGAÇÃO/TWITTER/PARATHLETICS)

Na noite desta quarta-feira (1), o paratleta Mateus Evangelista faturou a medalha de bronze para o Brasil no salto em distância da classe T37, para atletas andantes com paralisia cerebral, nas Paralimpíadas de Tóquio 2020.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para alcançar o feito, Mateus Evangelista fez um salto no qual alcançou 6,05m, em sua segunda tentativa. O atleta de Porto Velho, Rondônia, começou sua jornada saltando em 5,87m. Depois, em seu segundo salto, fez a marca de 6,05m e logo ali conseguiu assegurar o terceiro lugar mais alto do pódio para o Brasil nas Paralimpíadas. Na terceira vez em que saltou, Mateus Evangelista aterrissou depois de voar 5,80m.

Por mais que tenha fracassado em suas últimas três tentativas, o paratleta medalhista de prata na Rio 2016 não chegou a ser ameaçado pelos seus rivais de competição.

+ Conheça as classificações funcionais das modalidades paralímpicas

+ Brasil conquista o bronze no tênis de mesa paralímpico por equipes

+ Paralimpíadas de Tóquio: confira o calendário, horários e modalidades

No páreo, a medalha de ouro nas Paralimpíadas ficou por conta do ucraniano Vladyslav Zahrebelny, que teve 6,59m em sua melhor tentativa. A prata foi para o pescoço de Brian Lionel Impellizzeri, argentino que alcançou 6,44m em seu melhor salto.

A medalha de bronze de Mateus Evangelista marcou a segunda medalha envergada por um paratleta brasileiro no atletismo durante esta quarta-feira nas Paralimpíadas de Tóquio 2020. Anteriormente a ele, Marivana Oliveira conquistou a prata no arremesso de peso da classe F35.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo