Brasil e Venezuela ficaram no empate em 1×1 na noite desta quinta-feira (12), pela 3ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Gabriel Magalhães abriu o placar para a Seleção Brasileira, marcando seu primeiro gol com a amarelinha, e no fim da segunda etapa, Eduard Bello empatou para os venezuelanos.
Com o resultado, o Brasil perdeu a liderança para a Argentina, que venceu seu jogo hoje. A Seleção Brasileira é a segunda colocada e tem 7 pontos. A Venezuela figura na sexta posição com quatro pontos.
O JOGO
O primeiro tempo começou movimentado, com o Brasil na pressão nos primeiros quatro minutos e quase abriu o placar. Após esse tempo, a Seleção diminuiu o ritmo, mas seguia com a posse de bola. Casemiro era o principal para criar as jogadas, mas estava um pouco preso na marcação. A Venezuela conseguiu aproveitar alguns espaços e com Rincón estava dando trabalho para Ederson. O Brasil teve uma chance com cabeceio de Gabriel Magalhães, mas a defesa tirou quase na frente do goleiro. A marcação venezuelana era boa, e a Seleção Brasileira precisava caprichar no último passe e ser mais rápida na troca. Casemiro teve a melhor chance do Brasil, mas Romo espalmou e mandou pra fora, assim, 0x0 na primeira etapa.
O segundo tempo também começou com o Brasil na pressão e após escanteio cobrado por Neymar, Gabriel Magalhães cabeceou pro fundo do gol, abrindo o placar aos 4 minutos e fazendo seu primeiro gol com a camisa da Seleção, 1×0. Aos 26 minutos, Casemiro cruzou para Neymar, que escorou e Vini Jr chegou chutando pra dentro do gol, mas o árbitro marcou impedimento, e após o VAR, confirmou e anulou o que seria o segundo gol da Seleção Brasileira. Aos 40 minutos, Eduard Bello fez um belo gol e empatou a partida. O Brasil até tentou fazer mais um, mas não conseguiu, assim 1×1 na Arena Pantanal.
+ Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na quarta rodada das Eliminatórias, o Brasil enfrenta o Uruguai na terça-feira (17). A bola rola no Centenário às 21h (de Brasília). A Venezuela recebe o Chile no mesmo dia, mas no Estádio Monumental de Maturín e às 18h.
RESULTADOS DOS JOGOS DA 3ª RODADA DAS ELIMINATÓRIAS
- Colômbia 2×2 Uruguai
- Bolívia 1×2 Equador
- Argentina 1×0 Paraguai
- Chile 2×0 Peru
- Brasil 1×1 Venezuela
CLASSIFICAÇÃO
- 1º Argentina – 9 pts
- 2º Brasil – 7 pts
- 3º Colômbia – 5 pts
- 4º Uruguai – 4 pts
- 5º Chile – 4 pts
- 6º Venezuela – 4 pts
- 7º Equador – 3 pts
- 8º Paraguai – 1 pt
- 9º Peru – 1 pt
- 10º Bolívia – 0 pts
Pingback: Brasil x Venezuela: saiba o preço da pipoca na Arena Pantanal