Seleção Brasileira

Com placar magro, Brasil supera Peru e é finalista da Copa América

Com placar magro, Brasil supera Peru e é finalista da Copa América
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil venceu o Peru na noite desta segunda-feira (5) pelo placar mínimo, nos estádio Nilton Santos, se classificou para a final da Copa América. A Seleção Brasileira mostrou um futebol envolvente no primeiro tempo, com uma boa troca de passes, principalmente envolvendo Neymar e Lucas Paquetá, mas teve uma queda de rendimento considerável no segundo tempo. Mesmo assim, a equipe comandada pelo técnico Tite é finalista da competição e aguarda o resultado do confronto entre Argentina e Colômbia nesta terça-feira (6) para saber o seu adversário na decisão.

A Seleção Brasileira provou o seu favoritismo e venceu o Peru com um placar magro, por apenas 1 a 0, com gol de Lucas Paquetá, após boa jogada de Neymar, que ainda passou a bola entre as pernas do adversário antes de dar a assistência. No segundo tempo, o futebol não foi tão envolvente assim, mas teve mais posse de bola e mais chutes ao gol. Levando em conta apenas a etapa complementar, a Seleção Peruana teve mais a bola.

Curiosamente, o placar desta noite é o mais comum na história do confronto, que já se repetiu oito vezes. Agora, no retrospecto geral, são 49 jogos, 35 vitórias brasileiras, nove empates e cinco vitórias peruanas. Na última Copa América, Brasil e Peru se enfrentaram na final, vencida pelo Brasil por 3 a 1. Na fase de grupos desta edição da competição, a Seleção Brasileira goleou a Seleção peruana por 4 a 0.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Agora, o Brasil aguarda para saber quem enfrentará na grande final da Copa América neste sábado (10), às 21h, no Maracanã. Argentina e Colômbia se enfrentam nesta terça, às 22h, no estádio Mané Garrincha para definir quem será o finalista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo