Seleção Brasileira

Brasil finaliza fase de grupos da Copa América Feminina com melhor campanha; veja números

Brasil finaliza fase de grupos da Copa América Feminina de forma invicta; veja números
Thais Magalhães/CBF

A Seleção Brasileira Feminina enfrentou o Peru nesta quinta-feira (21), pela última rodada da fase de grupos da Copa América e goleou por 6 a 0 com gols de Fê Palermo, Duda Santos, Adriana, Duda Sampaio, Duda e Geyse. Já classificada com uma rodada de antecedência, o time de Pia encerrou a fase com 100% de aproveitamento.

O Brasil conseguiu quatro vitórias em quatro confrontos com 11 gols marcados e nenhum sofrido, sendo a única com a melhor defesa do torneio. A equipe com menos derrotas (nenhuma) ao lado da Colômbia, além de ser a seleção que mais goleou.

Vindo de duas derrotas nos amistosos para Dinamarca e Suécia, a jornada da Seleção Brasileira começou da melhor forma. Na primeira rodada, a equipe goleou a Argentina por 4 a 0. Já na segunda partida, enfrentou o Uruguai e venceu por 3 a 0. Diante da Venezuela, mais uma goleada por 4 a 0 e para finalizar a fase de grupos com chave de ouro garantiu o triunfo contra o Peru por 6 a 0.

+ Para saber tudo sobre o Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Pelo menos quatro jogadoras lideram as estatísticas da Copa América: Debinha como artilheira com quatro gols e que possui uma média de 1,33 gols por partida e Bia Zaneratto, como a jogadora que mais marcou gols de pênalti, uma vez. Além de Adriana Leal, que é a atleta que marcou mais de um gol por jogo, com dois.

A equipe comandada pela técnica Pia Sundhage chega para a semifinal da melhor maneira possível: liderando estatísticas importantes e invicta.

O Brasil enfrenta o Paraguai na próxima terça-feira (26), às 21h (horário de Brasília), pela semifinal, valendo vaga na final, na olimpíada e no Mundial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo