Pan-Americano

Brasil garante ouro no Taekwondo, Natação e Ginástica; veja resumo da noite do Pan

Comemoração do revezamento do Brasil, medalhista de ouro - (Foto: Foto: Satiro Sodré/CBDA)

No Taekwondo, além do ouro inédito, ainda houve a medalha de bronze no feminino

Foto: Satiro Sodré/CBDA

O Brasil teve uma grande noite de terça-feira (24) nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023. Foram três ouros, sendo um na Ginástica, um na Natação e outro inédito no Taekwondo. Confira, agora, o resumo da noite de Pan. 

O grande destaque ficou por conta do Taekwondo por equipes. O Brasil conquistou uma medalha de ouro e uma de bronze, ambas inéditas. Na final, Paulo Melo, Edival Pontes “Netinho”e Maicon Andrade conseguiram venceram os chilenos, donos da casa, por 48 a 16. No feminino, Maria Clara Pacheco, Sandy Macedo e Caroline Santos ficaram com a terceira colocação ao perder para o México por apenas um ponto (61 a 60).

+ Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023: confira o quadro de medalhas

Na Natação, o Time Brasil garantiu a medalha de ouro com a equipe masculina do revezamento 4x200m livre, e ainda quebrou o recorde pan-americano. Murilo Sartori, Breno Correia, Fernando Scheffer e Guilherme Costa representaram o país e obtiveram um tempo de 7min07s53 (parciais 1min47s52, 1min47s60, 1min45s60 e 1min46s51, respectivamente). A disputa foi acirrada até o final com os norte-americanos, que terminaram com a prata.

As mulheres também deram orgulho na mesma prova, ficando com a prata. Aí, os Estados Unidos saíram vencedores. A equipe brasileira foi formada por Maria Fernanda, Nathalia Almeida, Stephanie Balduccini e Gabi Roncatto, que realizaram a prova em 7min55s85 (parciais 1min58s39, 1min59s75, 1min58s40 e 1min59s41). Mais cedo, Roncatto já havia ganho um bronze nos 400 metros medley. 

Show de Rebeca

Na ginástica, chegou a vez de Rebeca Andrade faturar sua primeira medalha de ouro em uma edição de Jogos Pan-Americanos. Uma das grandes atletas brasileiras da atualidade, ela alcançou uma média de 14.983 (15.333 e 14.633), nesta terça-feira, na prova de salto sobre a mesa. Agora, a ginasta é campeã olímpica, superando Jordan Chiles (14.150), dos Estados Unidos, e Natalia Escalera (13.333), do México.

Para saber tudo sobre os Jogos Pan-americanos, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Nas paralelas, teve dobradinha brazuca, com Rebeca e Flávia Saraiva dando um show em Santiago. A primeira ficou com a prata (14.333) enquanto Flavinha foi bronze (13.733). O primeiro lugar foi para o peito da norte-americana Zoe Miller. Mais cedo, Arthur Nory foi prata nas finais por aparelhos da Ginástica Artística. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo