Z - Futebol Agência ENM

Brasil garante vaga para o Mundial Sub-17 e título do Sul-Americano será definido contra a Argentina

Foto: Divulgação/CBF

Nesta última segunda-feira (17), o Brasil enfrentou o Equador, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, e ficou no empate por 2 a 2. Apesar do ponto único conquistado, a Seleção conquistou a segunda grande meta no Sul-Americano: a vaga no Mundial Sub-17.

+ Brasil reage, empata com o Equador e garante vaga no Mundial Sub-17

Após vencer os dois primeiros jogos, contra Paraguai e Venezuela, o Brasil precisava de apenas um ponto para conquistar uma das quatro vagas para o Mundial Sub-17. No final o objetivo foi conquistado, porém não foi nada fácil chegar até ele.

Além da altitude, que sempre é um grande problema, o Brasil enfrentou a equipe da casa, o Equador, então o estádio estava cheio, 26 mil pessoas marcaram presença. Tudo isso fez efeito e os equatorianos chegaram a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com dois gols de Keny Arroyo, porém a reação brasileira começou com um gol contra de Vaca no final da primeira etapa.

No segundo tempo o grande destaque do Brasil neste Sul-Americano, Kauã Elias, empatou o jogo e garantiu a Seleção no Mundial Sub-17.

Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Como dito acima, o Brasil atingiu a sua segunda grande meta neste torneio, agora a Seleção foca no objetivo principal que é vencer o Sul-Americano Sub-17. A amarelinha está empatada, com sete pontos, com Equador e Argentina, as duas equipes se enfrentam na próxima rodada, enquanto o Brasil joga contra o Chile.

A decisão do título do Sul-Americano sairá na última rodada, justamente quando Brasil e Argentina se enfrentam e se as coisas seguirem do jeito que estão, ambas as equipes devem chegar com chance de se sagrarem campeões, promessa de jogão.

O Brasil volta a campo na próxima quinta-feira (20), às 18h30, contra o Chile, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em partida válida pela 4ª rodada do Sul-Americano Sub-17.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo