Sport anuncia contratação de Fabrício Daniel por empréstimo junto ao Coritiba

Fabrício Daniel estava no Coritiba e chega por empréstimo ao Sport
Divulgação/Coritiba

O Sport oficializou a contratação do atacante Fabrício Daniel nesta segunda-feira (17). Aos 25 anos, o jogador chega por empréstimo junto ao Coritiba até o fim do ano e tem como objetivo reforçar o setor ofensivo da equipe rubro-negra para a disputa das competições nacionais ao longo da temporada. Nas dependências do clube há pouco mais de uma semana, o atleta foi submetido a exames médicos e, após a aprovação, esperou as questões burocráticas serem resolvidas para oficializar o vínculo.

Fabrício Daniel nasceu na cidade de Araraquara/SP e começou sua carreira nas categorias de base da Ferroviária. Logo depois, foi contratado pelo Santos para atuar no time B. Em 2019, foi contratado pelo Cianorte, mas pouco jogou e ficou apenas um ano. Voltou ao futebol paulista para jogar no Noroeste, mas rumou ao Cuiabá. Ganhou maior notoriedade ao jogar no Mirassol, onde viveu o momento mais destacado da sua carreira até o momento. No Leão da Alta, conquistou o Campeonato Brasileiro da Série D e a boa atuação rendeu duas saídas. Uma por empréstimo ao América-MG e outra em definitivo ao Coritiba.

No Coxa, disputou 35 jogos, com três gols marcados e quatro assistências. Foi utilizado no Campeonato Brasileiro da Série A de 2022 e no Campeonato Paranaense de 2023. Com a decisão da diretoria em se desfazer temporariamente de alguns jogadores, o atacante acertou sua ida ao Sport como uma maneira também de repetir o bom desempenho que o projetou a estar em clubes pertencentes à elite do futebol nacional.

Como tem cláusula contratual de não enfrentar a equipe do Alto da Glória, o jogador só poderá entrar em campo pelo Sport se o time avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, uma vez que alviverdes e rubro-negros se enfrentam na atual fase. Em compensação, não há qualquer impedimento para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Fabrício Daniel atua como segundo atacante, mais pelo lado direito do campo. No momento, Facundo Labandeira e Edinho alternam nesta faixa do gramado e serão seus principais concorrentes, com Paulinho e Gabriel Santos por fora, atrás na disputa pela titularidade.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

O escrete da Praça da Bandeira se prepara para duas decisões nesta semana. Nesta quarta-feira (19), às 21h30, vai enfrentar o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza/CE, pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. No sábado (22), às 16h30, terá o segundo confronto diante do Retrô na disputa da taça do Campeonato Pernambucano, em jogo a ser disputado no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, a Ilha do Retiro, no Recife/PE.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo