Santa Cruz oficializa contratação de Pingo e acerta amistoso contra Botafogo-PB

Pingo deixa o Remo e acerta transferência junto ao Santa Cruz
Samara Miranda/Clube do Remo

O Santa Cruz segue em reformulação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D 2023. Em meio a chegadas e partidas, o clube coral anunciou a contratação do volante Pingo. O jogador de 21 anos acertou sua rescisão contratual junto ao Remo na semana passada e já estava no Recife. Inserido nos treinamentos no seu novo clube, a oficialização do acordo ocorreu nesta segunda-feira (17) apenas por resolução de entraves burocráticos.

Revelado pelo Leão Azul, Pingo ganhou espaço e esteve nas últimas três temporadas com a equipe paraense, com dois empréstimos rápidos ao Pinheirense e ao Santa Rosa, ambos clubes que disputaram as divisões inferiores do futebol no Pará. A sua saída do Remo ocorre pela forte concorrência e com a redução do espaço para desempenhar as atividades em meio às contratações feitas pela diretoria azulina. O jovem jogador vê no Tricolor do Arruda a chance de reencontrar com o técnico Felipe Conceição. Foi com o atual treinador da equipe pernambucana que o volante teve mais sequência no período que Conceição treinou o Remo. Em 2023, foram nove partidas disputadas, sem gols ou assistências.

A considerável mudança no plantel do Santa Cruz segue a todo o vapor. Além da oficialização de Pingo, a direção coral acertou o empréstimo do volante Nadson junto ao Sampaio Corrêa, embora o anúncio oficial ainda não tenha sido realizado. Situação semelhante se encontra o lateral Matheus Müller, em negociações avançadas após estar no Marcílio Dias durante o primeiro trimestre. Por outro lado, o goleiro Rokenedy, o meia Fabrício Bigode e o atacante Emerson Galego foram contratados, apresentados e treinam com o grupo. Além destes, o zagueiro Yan Oliveira deve permanecer no clube após acerto com o Nova Venécia, clube capixaba que detém seus direitos.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

A expectativa é que Felipe Conceição tenha algumas referências mais experientes, mas que a média de idade dos jogadores caia consideravelmente em relação ao time que disputou o Campeonato Pernambucano e foi eliminado nas quartas de final. Deixaram o clube neste ínterim o zagueiro Alemão, os volantes João Erick, Arthur e Baraka, os meias Felipe Gedoz, Anderson Ceará e Gabriel Popó, além dos atacantes Ariel e Michel Douglas.

O Santa Cruz vai realizar um amistoso para dar entrosamento ao time que irá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Sem a presença do torcedor, terá o Botafogo-PB como adversário na quarta-feira (26), às 15h30, no Estádio José do Rego Maciel, o Arruda, no Recife/PE. A Cobra Coral está no Grupo A3 da quarta divisão nacional, ao lado de Campinense, Nacional de Patos, Sousa, Globo, Potiguar de Mossoró, Iguatu e Pacajus. A estreia será diante do Iguatu no Arruda, ainda sem data definida. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem início previsto para o primeiro fim de semana do mês de maio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo