O Brasil goleou a República Dominicana por 6 a 0, na noite desta quarta-feira (24), no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo Sub-20. Sávio, Marcos Leonardo, Jean, Giovane, Marlon Gomes e Matheus Martins marcaram para a Seleção, que soma os primeiros três pontos no torneio.
Primeiro tempo
A partida começou com o Brasil já pressionando. Aos seis, Marcos Leonardo deu uma bela arrancada, passou por dois marcadores e bateu cruzado, mas a bola tirou tinta da trave. Dois minutos depois, Marquinhos arrancou pelo meio e bateu de fora da área. A bola desviou na marcação e quase entrou. Só dava Brasil. Aos 12, Sávio entortou o primeiro zagueiro, driblou o segundo e bateu, mas o goleiro Valdez defendeu.
Conforme o tempo passava, a Seleção continuava chegando no ataque, mas faltava colocar a bola para dentro. Guilherme Biro, Sávio e Marcos Leonardo perderam boas chances. No entanto, aos 36 minutos, o Brasil abriu o marcador. Guilherme Biro encarou a marcação de De Peña e fez o cruzamento. Sávio superou o marcador e mergulhou de cabeça na bola para marcar.
O gol ‘abriu a porteira’ para a equipe de Ramon. Um minuto depois, Arthur cruzou por baixo e o zagueiro desviou para trás. Valdez não segurou a bola e Marcos Leonardo empurrou para o gol. Aos 47, o Brasil teve a última chance do primeiro tempo, quando Andrey bateu cruzado, mas para fora.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
SEGUNDO TEMPO
Em vantagem no marcador, Ramon fez uma alteração para a segunda etapa, tirando Guilherme Biro para a entrada de Kevin. Apesar da vitória, o Brasil não diminuiu o ritmo e chegou aos quatro minutos. Sávio finalizou de fora da área em jogada ensaiada de escanteio e a bola saiu após desvio na zaga dominicana. Sem sofrer sustos, a Seleção administrava e chegou em mais um gol aos 11. Jean subiu mais alto na primeira trave em escanteio cobrado por Sávio e balançou a rede.
Com o placar assegurado, o Brasil continuava atacando. Com 17 minutos, Marlon Gomes encarou a marcação, bateu forte na bola e Valdez defendeu. Aos 25, Kevin cruzou rasteiro e a bola passou na frente da pequena área. Giovane pegou a sobra e tocou para Matheus Nascimento bater para fora. O Brasil era dono do jogo e ampliou aos 36. Matheus Martins balançou o corpo e tocou Giovane, que ajeitou e bateu cruzado, no cantinho.
Ainda deu tempo do Brasil fazer mais dois. Aos 46, Álvarez errou na saída de bola, Kevin recebeu de Matheus Martins, cruzou para a pequena área e Marlon Gomes completou para o fundo do gol. Um minuto depois, Marlon Gomes deu uma caneta em Tamárez, invadiu a área e tocou para trás para Matheus Martins marcar.