Na manhã desta quarta-feira (22), o a Seleção Brasileira de Vôlei entrou em quadra na cidade de Sofia, na Bulgária, para o primeiro jogo da segunda semana da VNL masculina. Enfrentando a Polônia, o Brasil sofreu com uma adversária impecável no início do jogo, reagiu e igualou o placar, mas não conseguiu manter o alto desempenho até o final do jogo e foi derrotado por 3 sets a 1.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube para acompanhar tudo o que rola na VNL!
Começando a partida com uma Polônia completamente avassaladora, o Brasil viu a seleção adversária abrir 5/0 com enorme facilidade. Os erros de saque eram constantes do lado brasileiro, e o bloqueio polonês não facilitou o caminho da nossa Seleção, que acabou perdendo a primeira parcial por 16/25.
Diferente da etapa anterior, o Brasil voltou para o segundo set com uma nova postura em quadra. Com grande destaque para o oposto Alan, que converteu dez pontos, o elenco brasileiro começava a se entrosar e rodar a bola com maior propriedade. Leal e Lucarelli também se encontraram na parcial e viveram ali o melhor momento da partida, levando o Brasil a empatar o jogo ao vencer a parcial por 25/22.
A reação brasileira, porém, acabou por ali. A combinação de erros seguidos no saque, dificuldade na recepção e uma Polônia ainda mais consistente levaram o Brasil a perder mais um set, dessa vez pelo placar de 15/25. O quarto e último set parecia construir uma narrativa semelhante, com uma seleção perdida dentro de quadra, que perdia por 11 pontos de diferença. Porém, a entrada de Cachopa em quadra trouxe novos ares e ajudou os brasileiros em uma reconstrução que trouxe muito mais equilibro à disputa. Para a tristeza dos atletas e também dos torcedores, a reação veio tarde e não impediu o Brasil de ser derrotado por 22/25, fechando a partida em 3 sets a 1 a favor da Polônia.
Leia mais:
+VNL: Confira o que acontece na segunda semana de jogos do masculino – Esporte News Mundo
+Isac revela troca de informações com Leal sobre vôlei italiano e aposta em recuperação da Seleção
Brasil 1 X 3 Polônia
Parciais de 16/25, 25/22, 15/25, 22/25
Principais pontuadores: Alan (BRA) – 19 pontos; Semeniuk (POL) – 18 pontos
Brasil
Escalação: Rodriguinho, Alan, Lucão, Leal, Bruninho e Flávio
Líbero: Maique
Treinador: Renan Dal Zotto
Polônia
Escalação: Sliwka, Janusz, Kochanowski, Semeniuk, Kurek e Bieniek
Líbero: Zatorski
Treinador: Nikola Grbic