Esportes olímpicos

Brasil passa o carro na Ucrânia na estreia do Mundial de Handebol Feminino

Brasil estreia com o pé direito no Mundial -Photo by HENNING BAGGER/Ritzau Scanpix/AFP via Getty Images
HENNING BAGGER/Ritzau Scanpix/AFP via Getty Images

Nesta quarta-feira, o Brasil dominou o placar durante todo o jogo e atropelaram a Ucrânia por 35 a 20. Atuais heptacampeãs pan-americanas e já classificadas para as Olimpíadas de Paris, as brasileiras deram um passo importante para avançar no grupo G, em Frederikshavn, na Dinamarca.

+ Brasil perde para a Argentina e fica com a prata no handebol masculino

A meia-esquerda Bruna de Paula foi eleita pela Federação Internacional de Handebol (IHF) a melhor jogadora da partida. Ela foi a artilheira da partida com sete gols, empatada com a meia direita Mariana Costa. Também balançaram a rede para o Brasil Adriana Cardoso (5 gols), Tamires Morena (3), Larissa Araújo (2), Fernanda Lima (2), Mariane Fernandes (2), Giulia Guarieiro (2), Ana Paula Rodrigues (1), Francielle da Rocha (1), Jhennifer Lopes (1), Pati Matieli (1) e Marcela Arounian (1).

O Brasil volta à quadra dinamarquesa nesta sexta-feira, às 14h (de Brasília), para o confronto com o Cazaquistão. Quarta colocada no último Mundial, a Espanha completa o Grupo G. As três melhores equipes da chave avançam à segunda fase e carregam os resultados da primeira fase.

O jogo

O Brasil liderou o placar durante todo o primeiro tempo. As brasileiras armaram uma defesa forte e rapidamente abriram 3 a 0, mas sofreram duas penalidades de dois minutos quase seguidas, e a Ucrânia encostou explorando bastante a pivô: 6 a 5. As brasileiras voltaram a se destacar na defesa a partir do meio do primeiro período, obrigando as ucranianas a chutarem no passivo em muitas ocasiões e contando com grandes defesas da goleira Babi. Forte nos contra-ataque e usando bem as pontas, o Brasil fez 10 gols seguidos (16 a 5) e começou a dar rodagem ao elenco. Com as trocas, as brasileiras diminuíram o ritmo nos cinco minutos finais e viram as ucranianas reagirem, mas ainda foram ao intervalo com grande vantagem: 17 a 10.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O Brasil retomou o controle do jogo no início do segundo tempo e deslanchou principalmente com gols de Bruna e Mariana. Sem mais serem ameaçadas, as brasileiras novamente rodaram o elenco e desta vez mantiveram o ritmo até fechar a partida em 35 a 20.

Veja a programação dos jogos do Brasil e onde assistir

Todos os jogos serão transmitidos pelo streaming “Zapping”. A empresa adquiriu os direitos exclusivos de transmissão junto à IHF para o Brasil. Confira a agenda da seleção nessa primeira fase:

  • 29 de novembro – Brasil 35 x 20 Ucrânia
  • 1 de dezembro – 14h – Cazaquistão x Brasil
  • 3 de dezembro – 14h – Brasil x Espanha
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo