O Brasil perdeu para o Marrocos por 2 a 1 na noite deste sábado (25), no Estádio Grand de Tanger, em solo marroquino. Os gols da partida foram marcados por Boufal e Sabiri para o Marrocos, enquanto Casemiro descontou. Essa foi a primeira partida da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Qatar, em 2022.
A partida começou tendo o Marrocos com mais posse de bola. Empurrado pelos 60 mil torcedores, a seleção marroquina não se intimidou com o Brasil. Aos oito, o Marrocos conseguiu o primeiro cruzamento para a área do Brasil, mas Weverton tirou de soco. Até olé a torcida gritava. Mas quem teve a primeira chance de fato foi a Seleção. Aos 12, Rony recebeu ótimo passe de Paquetá na área, dominou e chutou na saída do goleiro, mas a bola saiu por cima do travessão.
O Brasil teve mais o domínio do jogo com o decorrer da partida. Aos 25, a Seleção teve um gol anulado. Vinicius Junior foi lançado nas costas da marcação, venceu o goleiro Bounou, que saiu da área desesperado, e tocou para o gol vazio, mas o assistente assinalou impedimento. Porém, quem abriu o placar foi o Marrocos. Aos 28, Emerson Royal perdeu a bola, que chegou a El Khannouss na área. O camisa 23 cruzou rasteiro para Boufal, que dominou e chutou no contrapé de Weverton.
O Brasil até tentou pressionar no fim da primeira etapa. Com 34, após inversão para a direita, Rony ajeitou de cabeça para o meio da área, e Rodrygo bateu de primeira, por cima do gol marroquino. Quatro minutos depois, Vini Jr tentou o chute de fora da área, mas bateu por cima antes do intervalo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A Seleção voltou para o segundo tempo sem alterações. A primeira chance foi de Rodrygo, aos dois minutos. Rodrygo pegou sobra na entrada da área e mandou uma bomba de primeira, para defesaça de Bono. O Brasil melhorou na segunda parte e foi para cima. Aos 10, Vinicius Junior fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, mas Rony não alcançou na pequena área.
Buscando o empate, Ramon tirou Rony, Rodrygo e Andrey para as entradas de Raphael Veiga, Antony e Vitor Roque. O gol parecia questão de tempo e aconteceu com 21 minutos. Casemiro recebeu de Lucas Paquetá na entrada da área e chutou de primeira. A batida saiu sem muita força, mas o goleiro Bounou falhou e sofreu o gol.
Quando o Brasil parecia que tinha condições de virar, o Marrocos marcou o segundo gol. Aos 33, Attiyat Allah cruzou da esquerda, Militão não conseguiu o corte, a bola desviou na área e sobrou para Sabiri bater de primeira. A bola ainda bateu no travessão, sem chance para Weverton. O Brasil até tentou pressionar no fim do jogo, mas sem sucesso.