O Brasil perdeu para Porto Rico por 92 x 90, no Ginásio Poliesportivo Arnão, pelas Eliminatórias das Américas para a Copa do Mundo, com direito a game-winner no fim de Waters. Com a derrota, a seleção brasileira irá decidir sua vaga no mundial diante dos Estados Unidos, no mesmo ginásio, domingo, às 21h10.
1° tempo
Porto Rico teve em Clavell sua fonte de pontuação nos três pontos, enquanto o Brasil foi dominante no garrafão. 24 x 24 foi o placar inicial.
O jogo manteve um bom nível técnico, mas com Clavell ‘pegando fogo’ nas bolas de três e Romero bem no garrafão, Porto Rico não deu brecha para a equipe verde e amarela. 52 x 44 foi o placar do primeiro tempo.
2° tempo
O Brasil até voltou melhor para o terceiro quarto, mas muitos turnovers cometidos e lances livres desperdiçados fizeram a diferença para o time ir ao último quarto perdendo. 73 x 70 mostrava o marcador.
O equilíbrio continuava ditando o ritmo do duelo e as equipes lutavam bastante para vencer. Os comandados de Gustavinho persistiam nos turnovers e Porto Rico contou com Ortiz muito bem no período final, definindo o confronto com game-winner de Waters para dois pontos. 92 x 90 foi o placar final.
Destaques do jogo
Brasil: Léo Meindl (18 pontos / nove rebotes) e Yago (16 pontos / cinco assistências).
Porto Rico: Cristopher Ortiz (21 pontos / três rebotes) e Ismael Romero (18 pontos / cinco rebotes).
Tabela das Eliminatórias
https://www.fiba.basketball/basketballworldcup/2023/americas-qualifiers/groups