Seleção Brasileira

Brasil se despede do Mundial sub-17 liderando estatística importante do torneio; confira

Brasil se despede do Mundial sub-17 liderando estatística importante do torneio; confira (Foto: Leto Ribas/CBF)

Seleção ficou empatada com a Argentina em um estatísticac importante

Foto: Leto Ribas/CBF

O Brasil encarou a Argentina nesta sexta-feira (24), no estádio Jacarta, na Indonésia, em parte da válida pelas quartas de final do mundial sub-17 e foi derrotado pelo placar de 3 a 0, com três gols de Echeverri.

É verdade que a caminhada no torneio internacional terminou para os garotos comandados pelo técnico Phelipe Leal, mas há de ressaltar que a Seleção liderou duas estatísticas: de melhor ataque e de mais gols contra a favor.

Em cinco partidas, o Brasil conquistou três vitórias e duas derrotas, com 16 gols marcados e oito sofridos. No quesito melhor ataque, fica empatado justamente com a Argentina que avançou de fase.

Contra Nova Caledônia, a Seleção marcou seu maior número de gols neste Mundial, sendo nove. Na primeira rodada marcou dois gols contra o Irã, dois contra a Inglaterra (contra os iranianos, ingleses e contra na goleada, o Brasil enfrentou pela fase de grupos)e três contra o Equador, que foi a última partida que balançou as redes.

+ Para saber tudo sobre o Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Os gols marcados pela Seleção Brasileira no Mundial Sub-17 foram:

Rayan: Irã [1], Nova Caledônia [2],
Estêvão: Nova Caledônia [1] e Equador [2]
Luighi: Nova Caledônia [1] e Equador[1]
Kauã Elias: Nova Caledônia [3] Inglaterra [1]
Da Mata: Inglaterra [1]
Vitor Reis: Nova Caledônia [1]
João Victor: Nova Caledônia [1]

*Vale lembrar que o Abolfazl Zamani, do Irã, marcou gol contra para a Seleção Brasileira na primeira rodada do torneio, que deixou o Brasil à frente do placar com 2 a 0.

Além disso o Brasil se despede do Mundial sub-17 com o atacante do Palmeiras, Estevão sendo o jogador que anotou mais assistências (três), sendo todos na partida contra a Nova Caledônia – no primeiro gol marcado por Rayan, no terceiro gol desta partida no gol marcado por Luighi e no gol de Kauã Elias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo