Seleção Brasileira

Brasil se perde em campo e sofre derrota de virada para o Irã no Mundial Sub-17

Brasil sofreu a virada no segundo tempo e estreou com derrota no Mundial (Foto: Leto Ribas/CBF)

A Seleção chegou a abrir 2 a 0, mas foi surpreendida no segundo tempo

Foto: Leto Ribas/CBF

O Brasil estreou com uma derrota improvável no Mundial Sub-17. A Seleção sofreu a virada e perdeu por 3 a 2 para o Irã, na manhã deste sábado (11), em Jacarta, na Indonésia. Rayan e Ahmadabad (contra) abriram a vantagem para a Amarelinha no primeiro tempo. Porém, Barajeh, Taheri e Gholizadeh foram atrás e buscaram a virada dos iranianos.

Com o resultado, a primeira rodada do Grupo C foi encerrada. A Inglaterra lidera e abre vantagem no saldo de gols. Irã em segundo com os mesmos três pontos. Brasil fica na terceira colocação e Nova Caledônia em quarto.

O JOGO!

O primeiro tempo foi de domínio completo da Seleção Brasileira. Dominante em campo, agressivo na marcação, o Brasil abriu o placar com Rayan e viu Ahmadabad marcar contra para ter o 2 a 0 em vantagem.

No entanto, a vantagem ruiu junto com o desempenho dos brasileiros no segundo tempo. Logo aos nove minutos, Barajeh descontou e colocou o Irã na partida. O gol dos iranianos pareceu ter assustado a Seleção, que não conseguiu manter o nível de atuação e se perdeu em campo.

Assim, o Irã percebeu a fragilidade e aproveitou. Aos 24 minutos, o empate com Taheri que recebeu belo lançamento do goleiro para colocar o 2 a 2 no placar. Embalado e vendo o adversário perdido, os iranianos viraram logo em seguida, três minutos depois, com Gholizadeh.

Depois de estar perdendo, o jogo foi resumido em ataque contra defesa. O Irã se fechou e esperou o Brasil vir em busca do empate. No entanto, a ineficiência ofensiva foi evidente e o terceiro gol brasileiro não aconteceu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

O Brasil volta a campo nesta terça-feira (14), contra o Nova Caledônia, às 6h (horário de Brasília). No mesmo dia, porém às 9h, a Inglaterra enfrenta o Irã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo