Seleção Brasileira

No dia do aniversário de Marta, Brasil sofre na bola parada e perde para o Canadá na She Believes Cup

Foto: Thais Magalhães/CBF

O Brasil perdeu para o Canadá por 2 a 0, com gol de Gilles e Viens pela segunda rodada da She Believes Cup, torneio amistoso realizado nos Estados Unidos. A Seleção fez dois tempos distintos, melhorando na segunda etapa, mas sem conseguir marcar o gol de empate. Os dois gols das canadenses foram nas bolas paradas.

O Brasil volta a campo na quarta-feira (22), para encarar os Estados Unidos, às 21h. A Seleção está na terceira colocação, com três pontos conquistados.

Confira o lance a lance de Brasil x Canadá!

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou equilibrado, com as duas seleções tendo chances. Aos sete, Janine Beckie foi lançada nas costas de Tarciane, avançou na intermediária e chutou de longe, sem força, nas mãos de Lorena. Um minuto depois, Ludmila aproveitou um corte mal feito pela defesa do Canadá e cabeceou para o gol, mas o toque saiu fraco e Sheridan ficou com a bola.

O tempo passava e o jogo ficou mais a feitio do Canadá. Aos 11, Adriana Leon entrou na área pela direta e chutou forte, mas Lorena espalmou com a mão esquerda para escanteio. As canadenses tiveram outras oportunidades, mas paravam na falta de pontaria e na goleira. Até que aos 30, após cobrança de escanteio da direita, Lauren escorregou na pequena área, e a zagueira Gilles subiu sem marcação para marcar de cabeça.

Nos minutos finais, o Brasil tentava chegar, mas não ofereceu grande perigo a defesa do Canadá. Final de um primeiro tempo bem ruim da Seleção Brasileira comandada por Pia Sundhage.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Brasil começou em cima do Canadá. Com cinco minutos, Debinha cobrou escanteio da esquerda, Lauren cabeceou firme, mas Sheridan segurou no meio do gol. Um minuto depois, o Brasil acelerou a jogada de ataque, Debinha recebeu na entrada da área, pela esquerda, e chutou de primeira, mas não pegou forte, e Sheridan defendeu.

O Brasil continuava na pressão. Com nove minutos, Ludmila foi lançada nas costas da defesa, entrou na área mas demorou a concluir e dividiu com a goleira Sheridan, que saiu do gol e abafou a jogada. Precisando empatar, Pia colocou Marta no jogo para aumentar o poder de fogo da Seleção. Mas não deu certo. Com 26 minutos, após falta cobrada da intermediária, o Canadá conseguiu cabecear duas vezes na área brasileira, e a bola sobrou para Viens chutar de primeira, no meio da área e estufar a rede.

Os minutos finais também foram de pressão do Brasil. Aos 34, Adriana cobrou falta da meia-esquerda, Bia Zaneratto cabeceou com perigo na segunda trave mas Sheridan fez ótima defesa. Um minuto depois ,Marta cobrou escanteio da esquerda, Gabi Nunes cabeceou na pequena área mas Sheridan deu um tapinha evitando o gol brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo