Athletico

Brasil sub-20 é campeão com jovens do Athletico em destaque

Publicado em

Pedro Vale/CBF
— Continua depois da publicidade —

O Brasil sub-20 foi campeã do Torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo, com direito a três goleadas. Entre os convocados, estavam quatro jogadores do Athletico: os atacantes Vitor Roque e Jader, o meio-campista Juninho e o goleiro Mycael.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook eInstagram.

A estreia do Brasil no torneio foi contra o Paraguai, com vitória brasileira por 5 a 2. Com Mycael fazendo boas defesas durante os 90 minutos e o camisa 10 Jader começando entre os titulares. Vitor Roque entrou aos 23 minutos do segundo tempo mas não conseguiu criar muito, com a desvantagem numérica da seleção brasileira, o time se fechou para segurar o empate.

Publicidade

+ | FALTARAM PEÇAS? ATHLETICO SENTIU OS DESFALQUES NO CASTELÃO

Na segunda partida vencida pelo Brasil com um placar de 4 a 1 sobre o Equador, Vitor Roque e Mycael atuaram pelos 90 minutos, com grande jogo de Vitor Roque, com direito a assistência em bela jogada, enquanto Juninho entrou aos 19 do segundo tempo e deu a assistência para o quarto gol brasileiro.

Na partida do título contra o Uruguai no último domingo (12), dois dos sete gols da vitória brasileira por 7 a 0 saíram de pés rubro-negros: Vitor Roque e Jader marcaram. Vitor Roque foi titular e saiu aos 30 minutos do segundo tempo, dando lugar justamente para Jader. O goleiro Mycael jogou os mesmos 75 minutos de Vitor Roque e mesmo sem ser muito exigido, fez boa defesa no começo da partida. Juninho por sua vez, entrou aos 12 minutos da etapa final e mostrou um bom futebol.

+ | FELIPÃO E MATHEUS FERNANDES AVALIAM EMPATE DO ATHLETICO NO BRASILEIRÃO

A avaliação dos jovens athleticanos representando o Brasil durante o torneio é bastante positiva, seguindo a da seleção brasileira de modo geral. Com destaques para Vitor Roque e Mycael, que aproveitaram muito as oportunidades. Com Vitor Roque já presente entre o time principal e Jader já bastante participativo no ano de 2021, não será surpresa se, aos poucos, Juninho apareça entre os relacionados do time principal do Athletico.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile