Athletico

Felipão e Matheus Fernandes avaliam empate do Athletico

Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Neste domingo (12), Athletico e Fortaleza empataram em 0 a 0 no Castelão e somaram um ponto cada no Campeonato Brasileiro em partida pouco criativa do time de Felipão. O resultado colocou o Furacão na 5ª posição da tabela, com 17 pontos, a 5 pontos de distância do líder Palmeiras. Após o apito final, o treinador do Athletico, Luiz Felipe Scolari, e o volante Matheus Fernandes avaliaram a partida com o Fortaleza de modo geral, em entrevista coletiva.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para Felipão, o empate no Castelão foi positivo avaliando as possibilidades da partida, e classificou o resultado como de “bom tamanho”, e disse que o desempenho ofensivo não foi tão aquém do esperado. O comandante do Athletico comentou sobre os desfalques do Furacão para essa partida. Pablo, Canobbio, Vitor Roque, Pedro Rocha, Vitinho, Marlos, Christian e Pedro Henrique não estavam à disposição de Felipão para enfrentar o Fortaleza, o que obrigou o treinador a escalar uma equipe com algumas mudanças táticas, com Léo Cittadini fazendo a função do lado esquerdo do ataque e com o destaque no Campeonato Paranaense, Rômulo, entre os titulares.

— Não temos 11 atletas na equipe. Então temos que ajeitar a equipe como pode com os outros atletas que estão à disposição, e algumas situações que idealizamos, às vezes não são as características que queremos nos nossos jogadores. – disse.

Felipão ainda explicou que, hoje, o futebol está “muito igual”, nivelando as equipes na partida. Reiterou a importância do ponto conquistado dizendo que o empate “prejudicou muito mais à equipe do Fortaleza do que à nós.”

Scolari também comentou sobre as situações de Vitinho e Pedro Rocha, que se lesionaram e tem contrato de empréstimo com o Athletico próximos do fim. Segundo Felipão, Vitinho já está recuperado e treina normalmente no CAT Caju, com a possibilidade de retorno já contra o Corinthians na quarta-feira (15) pelo Brasileirão. Pedro Rocha por sua vez, já realizou exames que afastaram qualquer suspeita de fratura no pé, mas ainda não apresentava condições de viajar para Fortaleza junto com a delegação do Athletico.

+ | ATUAÇÕES ENM: VEJA DESTAQUES E NOTAS DO ATHLETICO NA PARTIDA

O volante Matheus Fernandes, um dos destaques da partida, também avaliou de forma positiva o resultado contra o Fortaleza. Para ele, o empate traz um ponto muito importante na crescente do Athletico no campeonato, mesmo que o plano inicial era conquistar a vitória.

— Faltou um pouco de calma. Mas o time está evoluindo, a gente está conseguindo jogar bem dentro e fora de casa, isso é muito importante. Conseguimos um ponto que é também muito importante para a nossa classificação no campeonato e é sempre bom estar pontuando. – explicou.

Matheus Fernandes explicou algumas dificuldades encontradas no Castelão, como o calor de Fortaleza (com 27ºC durante a partida), um fator incomum ao Athletico principalmente nessa época do ano com o frio de Curitiba, e a má qualidade do gramado.

— Estava difícil (de jogar no Castelão). Mas isso (o gramado) prejudicou os dois lados. – avaliou.

Sobre os desfalques, o volante reconheceu a falta que fazem os jogadores indisponíveis para a partida, mas engrandeceu a qualidade do elenco do Athletico.

— Eu penso que o nosso grupo está muito preparado para aquilo que a gente sabe que tem que fazer. Claro que os nossos companheiros fazem falta, o Athletico estava com uma sequência boa, mas quem está aqui está focado, concentrado e vem trabalhando muito forte para suprir e ajudar nossa equipe. Porque, pensando num campeonato de pontos corridos, a gente vai precisar de todo mundo. – contou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo